BEATRIZ CESARINI E THIAGO ARANTES – A reta final da primeira eliminatória dos 5.000 metros masculinos da Olimpíada de Paris, nesta quarta-feira (7), virou um cenário de caos, que terminou com quatro atletas no chão e uma discussão acalorada entre o francês Hugo Hay e o britânico George Mills.
Os dois estavam no meio do pelotão e buscavam um melhor posicionamento para, nos últimos metros, tentar a classificação para a final da prova. Hugo Hay estava por dentro, na raia 1, e Mills corria por fora. Ambos começaram a se tocar com os braços, até que o britânico foi ao chão.
A queda teve consequências para quem vinha logo atrás: o holandês Mike Foppen, o espanhol Thierry Ndikumwenayo e Dominic Lobalu, da equipe de Refugiados Olímpicos, também caíram.
Hay conseguiu se manter de pé e terminou a prova com o sétimo lugar, garantindo uma vaga na final. Mills levantou-se e até conseguiu passar pela linha de chegada, mas foi somente 18º, e acabou eliminado.
Depois da prova, o britânico foi tirar satisfação com o francês. Os dois discutiram de forma ríspida, trocando acusações e empurrões. O queniano Edwin Kurgat, quinto colocado na prova, foi quem chegou para amenizar o debate.
“Você viu a situação? Eu ia para a batalha, porque eu sabia que não estava a 100% das minhas capacidades. Mas eu fiz uma ótima corrida, e eu estou orgulhoso”, disse Hay à TV francesa.
A final dos 5000 m será no dia 10 de agosto.
No Ataque
Compartilhe