
Rio de Janeiro – O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta quinta-feira (15/5) uma parceria ainda maior com a Neoenergia. Patrocinadora das campeãs olímpicas Bia Souza, do judô, e Ana Marcela Cunha, da maratona aquática, a empresa energética prometeu, neste novo acordo, que o Centro de Treinamento do COB terá energia elétrica 100% renovável até o fim de 2025 e ainda reduzirá 100 toneladas de gás carbônico ( CO2) por ano.
O evento foi realizado no CT do Comitê Olímpico do Brasil, com a presença do No Ataque, e contou com os principais líderes do COB e da Neoenergia. Emanuel Rego, lenda do vôlei de praia – ouro em Atenas 2004, prata em Londres 2012 e bronze em Pequim 2008 – e diretor geral da entidade esportiva, valorizou a importância do desenvolvimento da parceria com a empresa.
“Ter energia elétrica 100% renovável no CT, por meio da Neoenergia, é mais um avanço e um impacto importante em nossas operações. Estamos trabalhando para fortalecer a cultura de sustentabilidade em todos os níveis do COB, no cotidiano dos nossos colaboradores, nos processos de trabalho, nos eventos realizados e nas missões”
Emanuel Rego, campeão olímpico em Atenas 2004 e diretor geral do COB
A promessa de geração de energia elétrica 100% renovável é possível pela produção da Neoenergia Oitis, complexo eólico formado por 12 parques, nos estados do Piauí e da Bahia. No mesmo evento, Eduardo Capelastegui, CEO da empresa, destacou a parceria que irá até o fim de 2025 e revelou que já negociam para a ampliação do acordo.
“As fontes renováveis de energia representam o melhor caminho para uma transição energética no país. A parceria com o COB reafirma nosso compromisso com a inovação e a sustentabilidade. Seguimos desempenhando um papel ativo na descarbonização com soluções, como a migração para o mercado livre de energia, que utilizam fontes de origem limpa, contribuindo para a redução das emissões de CO2”, afirmou Eduardo.
Neoenergia, parceiro do COB
A Neoenergia é uma das líderes do mercado energético do Brasil. A empresa está presente em 18 estados e no Distrito Federal e tem como principal objetivo gerar, transmitir, distribuir e comercializar energia para o Brasil. Atualmente, são atendidos 16,5 milhões de clientes, o que equivale a 40 milhões de pessoas.
Além da parceria com o Time Brasil, a Neoenergia patrocina oito atletas, fortalecendo o esporte feminino brasileiro: Ana Vitória Magalhães, a Tota (ciclismo); Bruna Kajiya (kitesurfe); Mirelle Leite (atletismo); Ana Marcela (águas abertas); Celine Bispo (natação); Antonia Silva (futebol); Bia Souza (judô) e Rayane Soares (atletismo paralímpico).
O repórter viajou ao Rio de Janeiro a convite do Comitê Olímpico Brasileiro para participar de eventos no Rio de Janeiro e acompanhar in loco a parceria com a Neoenergia. Acompanhe o No Ataque para ver os desdobramentos dos eventos na capital carioca.