JOGOS OLÍMPICOS

Alison ‘Piu’ dos Santos: horário e onde assistir aos 400m com barreiras em Paris 2024

Alison 'Piu' dos Santos, dos 400m com barreiras, é esperança de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris; veja o horário da prova e onde assistir
Foto do autor
Compartilhe

Esperança de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Alison dos Santos, o Piu, dos 400m com barreiras, vai disputar a semifinal da modalidade nesta quarta-feira (7/8). Veja a seguir o horário da prova e onde assistir.

Na classificação, o atleta brasileiro ficou na terceira colocação da bateria, com o tempo de 48s75. Ele é considerado o terceiro melhor do mundo na modalidade.

A semifinal é composta por três baterias, e Piu disputará a primeira, ao lado do norueguês Karsten Warholm, número um do mundo nos 400m com barreiras. Outro brasileiro, Matheus Lima, estará na terceira bateria. Se classificam para a final os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos dois mais rápidos fora da zona de classificação.

Alison ‘Piu’ dos Santos: onde assistir

A estreia de Alison ‘Piu’ dos Santos será nesta quarta-feira (7/8), às 14h35. A transmissão na televisão aberta será pela Rede Globo, na fechada no SporTV e no Youtube pela CazéTV

Quem é Alison ‘Piu’ dos Santos

Alison Brendom dos Santos é o nome de um dos principais representantes do atletismo brasileiro na atualidade. Aos 24 anos, o paulista de São Joaquim da Barra chega aos Jogos de Paris 2024 em busca da segunda medalha olímpica da carreira. Piu, como é mais conhecido, é esperança verde-amarela nos 400m com barreiras, prova na qual é especialista, e no revezamento 4x400m.  

Alison Piu disputará a Olimpíada pela segunda vez na carreira. Em Tóquio 2020, edição dos Jogos realizada em 2021, ele despontou para o grande público com a conquista do bronze nos 400m com barreiras. 

Um ano depois, Piu teve outro grande feito: se tornou o primeiro campeão mundial de atletismo do Brasil no masculino. Outra conquista de destaque do atleta é o ouro no Pan-Americano de 2019, também nos 400m com barreira.

Compartilhe