JOGOS OLÍMPICOS

Após bronze, Piu desabafa sobre psicológico em Paris: ‘Foi difícil’

Brasileiro revelou que contou com apoio durante momento difícil, quando não conseguia atingir o desempenho que gostaria
Foto do autor
Compartilhe

O brasileiro Alison dos Santos, conhecido como Piu, conquistou sua segunda medalha olímpica nesta sexta-feira (9/8). Ele, que ficou no terceiro lugar em Tóquio 2020, voltou a ganhar a medalha de bronze nos 400m com barreiras na Olimpíada de Paris 2024. Após a corrida, desabafou sobre o lado psicológico durante os Jogos.

“Sensação de alívio e muita felicidade nesse momento. A competição foi pesada pra mim no psicológico. Eu me sinto bem, estou bem, preparado para correr bem mais rápido, mas o psicológico foi difícil”, contou o brasileiro, em entrevista ao repórter Guilherme Roseguini, do SporTV, depois da prova.

Na semifinal, o Piu passou sufoco para se classificar. Ele ficou em terceiro na bateria e teve que aguardar o tempo dos outros atletas para garantir seu lugar na decisão.

“Passei por uma experiência de correr, mas sem aproveitar o que estava fazendo. Recuperei a minha essência e cheguei nessa final. Falei: ‘Tô bem, tô tranquilo e tô leve. Vou entregar 100% e me divertir, aproveitar barreira por barreira'”, continuou Alison.

Na conclusão, o brasileiro revelou a importância do apoio que recebeu durante o momento difícil: “Eu fiz o que eu amo, não porque pessoas querem que eu corra rápido, ou porque estão com muita expectativa em cima de mim. E foi lindo ver quem está comigo na dificuldade, me apoiando quando não consegui correr o que queria. Foi muito bom ter esse momento para saber quem está comigo e quem não está”.

Após a prova, Piu não guardou a emoção de ser medalhista olímpico para si. O atleta foi deu uma volta no Stade de France para celebrar com os torcedores brasileiros presentes.

Quem é Alison ‘Piu’ dos Santos

Alison Brendom dos Santos é o nome de um dos principais representantes do atletismo brasileiro na atualidade. Aos 24 anos, o paulista de São Joaquim da Barra conquistou sua segunda medalha olímpica. Em Tóquio 2020, edição dos Jogos realizada em 2021, ele despontou para o grande público com a conquista do bronze nos 400m com barreiras. 

Um ano depois, Piu teve outro grande feito: se tornou o primeiro campeão mundial de atletismo do Brasil no masculino. Outra conquista de destaque do atleta é o ouro no Pan-Americano de 2019, também nos 400m com barreira.

Compartilhe