JOGOS PAN-AMERICANOS

Ídolo do atletismo critica ex-BBB Paulo André no Pan: ‘Desculpas que a gente não tolera mais’

Robson Caetano cobrou foco ao atleta brasileiro, que desistiu de competir em Santiago em função de incômodo no pé esquerdo
Foto do autor
Compartilhe

Ícone do atletismo no Brasil, Robson Caetano criticou a participação do ex-BBB Paulo André nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Nesta segunda-feira (30/10), o velocista sentiu um desconforto no tendão de Aquiles do pé esquerdo durante a participação na terceira bateria das semifinais dos 100 metros rasos e completou a prova caminhando.

Na entrevista à CazéTV, Paulo André disse que “abriu mão de muitas coisas” para estar no Pan e prometeu “trabalhar muito” para dar alegrias ao Brasil.

“Tenho me dedicado muito. Abdiquei de muitas coisas para estar aqui. Agora é botar a cabeça no lugar e seguir. Obrigado a todo mundo que torceu. Continuem torcendo, pois vou trabalhar muito para dar alegria a vocês”.

Paulo André

Robson Caetano, que participa das transmissões de atletismo na CazéTV como comentarista, disse que outros competidores também abriram mão de estar com a família para batalhar por medalha no Pan.

“O Paulo André precisa entender o que significa foco. Todos os atletas que estão aí abriram mão disso e daquilo. Ter que treinar fora de casa, em outro estado, viajar, enfim. São desculpas que a gente não tolera mais. O Paulo André precisa voltar, colocar a cabeça no lugar e dizer: ‘olha, eu quero isso’.

Robson Caetano

Final dos 100 metros rasos

O Brasil será representado por Erik Cardoso e Felipe Bardi na final dos 100 metros rasos no Pan, às 21h03 desta terça-feira (31), no Estádio Nacional de Santiago.

Também estão na disputa Emanuel Arquibald (Guiana), Eduardo Alonso Reno (Panamá), Shainer Rengifo (Cuba), José González (República Dominicana), Diego André González (Porto Rico) e Odaine McPherson (Jamaica).

Trajetória de Paulo André

Paulo André, de 25 anos, conquistou duas medalhas no Pan de Lima, no Peru, em 2019: ouro no revezamento 4x100m e prata nos 100m rasos com 10s16. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, finalizou em 23º lugar.

O velocista ganhou projeção nacional ao participar do reality show Big Brother Brasil, da Globo, em 2022. Ele permaneceu na casa até o fim da atração, ficando em segundo lugar ao receber 29,91% dos votos na final. O ganhador foi o ator Arthur Aguiar.

Carreira de Robson Caetano

Hoje aos 59 anos, Robson Caetano se consolidou como um dos principais nomes do atletismo brasileiro. Ele ganhou dois bronzes em Jogos Olímpícos: nos 200 metros rasos, em Seul’1988, e no revezamento 4×100 metros, em Atlanta’1996.

Robson também tem quatro medalhas nos Jogos Pan-Americanos: duas de ouro, em Havana’1991 (100m e 200m); uma de prata, em Indianápolis’1987 (200m); e uma de bronze, em Caracas’1983 (4x100m).

A facilidade na comunicação fez com que o ex-corredor trabalhasse por muitos anos como comentarista e apresentador na televisão. Roson Caetano tem passagens por TV Bandeirantes, Globo, Record e Fox Sports.

Compartilhe