PAN-AMERICANO

Brasileiro pega ônibus errado e perde prova dos 10 mil metros no Pan

Daniel Nascimento chegou atrasado ao Estádio Nacional e não participou da prova em que ele era um dos favoritos

Compartilhe
google-news-logo

O competidor Daniel Nascimento passou por uma situação inusitada nesta sexta-feira (3/11). Um dos favoritos ao ouro na prova do atletismo, o brasileiro não participou dos 10 mil metros nos Jogos Pan-Americanos porque pegou o ônibus errado em Santiago.

O atleta deveria estar pronto para competir no Estádio Nacional às 17h20, já que a prova estava marcada para começar às 18h10. Porém, ele deixou a Vila Pan-Americana, local em que os competidores ficam, às 16h30 e não chegou a tempo.

Segundo o ge.globo, Daniel Nascimento deveria ter saído em direção à prova às 14h40, como recomendado pelo treinador, quase duas horas antes do horário que o brasileiro decidiu ir para a única prova em que estava inscrito.

Para justificar o atraso, o atleta responsabilizou o trânsito no Chile, porém ele foi o único brasileiro do atletismo a passar por essa situação, mesmo todos tendo o mesmo destino.

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) com o a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) devem anunciar uma sanção nos próximos dias em relação à atitude do atleta.

Compartilhe
google-news-logo