ITF 60 DE FEIRA DE SANTANA

Tênis: brasileira Laura Pigossi conquista maior título da carreira

Aos 29 anos, Laura Pigossi venceu o ITF 60 de Feira de Santana sem perder um único set; veja a premiação paga no torneio
Foto do autor
Compartilhe

A brasileira Laura Pigossi conquistou, neste sábado (5/8), o maior título de sua carreira no tênis. Aos 29 anos, a tenista ficou com o título do ITF 60 de Feira de Santana, na Bahia, ao bater a bielorrussa Jana Kolodynska, de apenas 19 anos, na grande decisão.

Em uma hora e 18 minutos de partida, Pigossi superou Kolodynska com parciais de 6/1 e 6/4. Na trajetória, a brasileira eliminou Jebawy-ALE, Monroy-COL, Strakhova-UCR e Giavara-EUA sem perder um único set. A competição no nordeste valeu pontos para o ranking mundial.

“Foram muitas adversidades para chegar até aqui, mas eu foquei em cada jogo e em cada dia até chegar a essa conquista maravilhosa. Agradeço muito a todos que vieram prestigiar, e esse prêmio tem uma grande ajuda deles. Feira de Santana agora tem um lugar especial no meu coração”, disse a tenista que conquistou o ENGIE Open.

Com o título, Pigossi sobe no ranking mundial e deve aparecer entre as 150 primeiras na lista que deve ser divulgada na segunda-feira (7/8). A brasileira já esteve entre as 100 melhores do tênis.

Medalhista olímpica ao lado de Luisa Stefani nos Jogos Olímpicos de Tóquio (bronze), disputados em 2021, Laura chegou ao oitavo título na carreira de simples. Os anteriores tiveram premiação de até 25 mil dólares, enquanto o ITF 60 de Feira de Santana teve 60 mil dólares em recompensas – cerca de R$ 292,4 mil na cotação atual.

Na próxima semana, Pigossi disputará o W80 de Brasília. Em seguida, o WTA 125 de Barranquilla, na Colômbia. Os torneios servem como preparação para o US Open, dos Estados Unidos, que terá início no dia 28 de agosto.

Compartilhe