Gazeta Press
Em noite de recordes para os astros Nikola Jokic e Jamal Murray, o Denver Nuggets venceu o Miami Heat por 109 a 94 nesta quarta-feira e abriu 2 a 1 nas finais da NBA. O atacante Neymar, do PSG e da Seleção Brasileira, acompanhou a partida em Denver. Amigo de Jimmy Butler, o craque do futebol torce para o Heat na decisão.
Jokic brilha no jogo 3 da final
Jokic somou 32 pontos, 21 rebotes e 10 assistências, uma estatística nunca vista em uma final, e Jamal Murray fez outro triplo duplo (34-10-10), comandando um grande desempenho do Nuggets, que se recuperou da derrota inesperada de domingo, quando jogou em casa.
O pivô sérvio e o armador canadense são os primeiros companheiros de equipe a conseguir um triplo duplo cada um no mesmo jogo de finais.
O desempenho é sem precedentes na história da NBA, já que nenhuma outra dupla jamais registrou um triplo duplo com pelo menos 30 pontos cada nos playoffs ou na temporada regular.
O Miami Heat de Jimmy Butler (28 pontos) e Bam Adebayo (22) terá a oportunidade de empatar no jogo 4, novamente em Miami, na sexta-feira.
Os jogadores comandados por Erik Spoelstra esperavam capitalizar sua vitória de domingo, aproveitando a atmosfera elétrica no Kaseya Center, onde 19 mil torcedores apaixonados os impulsionaram no primeiro jogo das finais em Miami desde 2014.