NBA

Campeão da NBA pelo Lakers é acusado de abuso sexual

Um dos principais pivôs do século na NBA, Dwight Howard está sendo investigado após ser denunciado por abuso sexual contra outro homem
Foto do autor
Compartilhe

Destaque da NBA durante anos, o pivô Dwight Howard está sendo investigado após ter sido acusado de abusar sexualmente de um homem. Segundo a denúncia, o jogador teria forçado a suposta vítima a fazer e receber sexo oral.

Durante as conversas, Howard afirmava não ser homossexual, mas que “gostava de fazer algumas coisas de vez em quando”. O jogador, que atualmente está no Taoyuan Leopards, do Taiwan, ainda não se pronunciou sobre caso.

Howard na NBA

O pivô foi draftado pelo Orland Magic em 2004, como primeira escolha geral. Permaneceu no time da Florida durante oito anos, até se transferir para o Los Angeles Lakers. Na temporada seguinte, foi para o Houston Rockets, onde formou dupla com James Harden durante três temporadas.

Entre 2016 e 2019, passou por Atlanta Hawks, Charlotte Hornets e Washington Wizards. Em 2020, retornou ao Los Angeles Lakers e conquistou o título da NBA ao lado de Lebron James.

Em 2022, se transferiu para o basquete do Taiwan.

Compartilhe