NBA

Astro da NBA anuncia aposentadoria após 14 temporadas

Pivô que atuou por 14 temporadas na NBA anunciou a aposentadoria nesta terça-feira (16/4); última equipe do ex-jogador foi o Boston Celtics
Foto do autor
Compartilhe

O pivô Blake Griffin anunciou sua aposentadoria das quadras nesta terça-feira (16/4) após jogar 14 temporadas da NBA, principal liga de basquete dos Estados Unidos. O jogador de 35 anos atuou pela última vez com a camisa do Boston Celtics na derrota para o Miami Heat por 103 a 84.

“Nunca me vi como o cara que escreveria uma ‘carta ao basquete’ em meu anúncio de aposentadoria… e ainda não vou ser esse sujeito. Mas enquanto pensava em minha carreira, a sensação mais frequente e o que mais queria expressar era gratidão”, escreveu Blake Griffin nas redes sociais.

O pivô ainda concluiu que não se arrepende em nada na sua carreira: “O basquete me deu tanto em minha vida, e eu não mudaria uma coisa sequer”.

Com a camisa do sua última equipe, o Boston Celtics, Griffin acumulou 41 partidas com médias de 4,1 pontos, 3,8 rebotes e 1,5 assistências. O pivô também defendeu os Los Angeles Clippers, Detroit Pistons e Brooklyn Nets durante a carreira.

Despedida de Blake Griffin da NBA

Nunca me vi como o cara que escreveria uma ‘carta ao basquete’ em meu anúncio de aposentadoria… e ainda não vou ser esse sujeito. Mas enquanto pensava em minha carreira, a sensação mais frequente e o que mais queria expressar era gratidão.

Sou grato por cada momento – não apenas aqueles bons: vitórias, prêmios, enterradas, e todo o tempo com a família, amigos, torcedores, colegas de equipe, e treinadores. Eu poderia continuar falando sobre as pessoas em minha vida que contribuíram imensamente para minha carreira, mas nesta breve carta não devo agradecer aos meus pais, Tommy e Gail, e ao meu irmão Taylor, por seu apoio e orientação incondicionais. Por último, ao meu agente Sam Goldfeder, que tem sido uma voz inabalável da razão e o meu consigliere durante a guerra – obrigado.

Estou igualmente agradecido pelos momentos não tão bons: as derrotas, as lesões, as muitas cirurgias, as lições, as tristezas, e não seria uma carta de aposentadoria esportiva sem reconhecer os ‘haters’. Todas essas experiências tornaram meus 14 anos na liga verdadeiramente inesquecíveis, e não posso deixar de me sentir grato.

O basquete me deu tanto na minha vida, e eu não mudaria uma coisa sequer. Por último, mas certamente não menos importante, aqui vem a parte obrigatória do tipo ‘Estou animado para o próximo capítulo’: brincadeira. Terminei.

Obrigado.

Compartilhe