NBA

Conheça arena de R$ 11 bilhões da NBA que tem 1 mil banheiros e outros luxos

Intuit Dome, nova casa dos Los Angeles Clippers, conta com telão de R$ 545 milhões, mais de mil banheiros e arquibancada inspirada no futebol
Foto do autor
Compartilhe

Após quase dois anos de espera, a cidade de Inglewood, na região metropolitana de Los Angeles, nos Estados Unidos, ganhou uma das praças esportivas mais modernas e futuristas do mundo. Casa dos Los Angeles Clippers, time que disputa a National Basketball Association (NBA, principal liga de basquete dos EUA), o Intuit Dome foi inaugutado na quinta-feira (15/8), com show do astro do pop Bruno Mars. Conheça a nova arena, que custou US$ 2 bilhões (cerca de R$ 11 bilhões, na cotação atual) e conta com mil banheiros.

Com capacidade para 18 mil torcedores, o estádio vai receber mais shows nas próximas semanas e já tem data marcada para sediar o primeiro jogo dos Clippers: dia 23 de outubro, quando o time enfrentará o Phoenix Suns pela primeira rodada da temporada regular da NBA.

A construção do Intuit Dome começou em 2021, com o objetivo de dar à equipe fundada em 1970 uma casa própria: antes, os Clippers dividiam a Crypto.com Arena com o Los Angeles Lakers, maior rival e principal clube da cidade.

Mais de 1 mil banheiros

Uma das particularidades que tornam o Intuit Dome diferente de tudo que já se viu é o impressionante número de banheiros do local: 1.160. Com isso, o torcedor não terá mais que enfrentar filas para usar o sanitário.

A quantia expressiva é fruto da obsessão de Steve Ballmer, ex-presidente da Microsoft e dono dos Los Angeles Clippers, por toaletes. “Eu me tornei alguém realmente obcecado por banheiros”, disse à agência de notícias estadunidense Bloomberg, em 2021.

Telão de R$ 545 milhões

A nova casa dos Clippers conta com um telão gigantesco, 360º, localizado no alto da principal quadra, que equivale a cerca de quatro mil televisões de 60 polegadas.

O telão oval de quatro mil metros quadrados custou US$ 100 milhões (cerca de R$ 545 milhões, na cotação atual).

Arquibancada inspirada no Borussia Dortmund

Uma das arquibancadas do Intuit Dome é inspirada na “Muralha Amarela”, famosa tribuna do Estádio Signal Iduna Park, casa do Borussia Dortmund, da Alemanha. Nomeado “The Wall” (O muro, em tradução literal do inglês para o português), o setor tem 4.500 lugares divididos em 51 fileiras, que só podem receber torcedores dos Los Angeles Clippers – se alguma pessoa for vista com camisa de outra equipe, será convidada a se retirar.

No The Wall, 300 espectadores poderão assistir ao jogo de pé.

Veja mais luxos do Intuit Dome

  • Porta USB para carregar celulares em todos os assentos
  • Cinco quadras – algumas disponíveis para aluguel de qualquer pessoa
  • Maior espço para as pernas, acomodando so torcedores sentados
  • Telão do tamanho de uma quadra de basquete para torcedores que não conseguiram pagar por um ingresso
  • 20 bancas de venda de alimentos sem operadores de caixa

Compartilhe