
Dois jogos nesse sábado (10/5) agitaram os playoffs da NBA. O Minnesota Timberwolves venceu o Golden State Warriors por 102 a 97 pela semifinal da Conferência Oeste. Já o Boston Celtics bateu o New York Knicks por 115 a 93 na Conferência Leste.
Minnesota Timberwolves x Golden State Warriors
Além da grande atuação de Edwards, os Timberwolves contaram com uma excelente partida do ala-pivô Julius Randle, autor de um triplo-duplo com 24 pontos, dez rebotes e 12 assistências.
Do lado dos Warriors, que ainda não podem contar com Stephen Curry, o destaque foi o ala Jimmy Butler, com 33 pontos. Mesmo com a ausência de um dos seus principais jogadores, o time conseguiu fazer um duelo equilibrado. Apesar de poucas trocas de liderança, a maior vantagem da partida foi de dez pontos.
No início do último quarto, os Warriors até lideravam o placar, mas não suportaram a pressão imposta por Edwards e seus companheiros. No fim, vitória dos Timberwolves por cinco pontos de vantagem.
Com o resultado, a franquia de Anthony Edwards, cestinha do confronto com 36 pontos, lidera a série por 2 a 1.
As equipes voltam a se enfrentar nesta segunda-feira (12/5), pelo quarto jogo da série. A partida, com mando do Golden State, está marcada para iniciar às 23h (de Brasília).
Boston Celtics x New York Knicks
O Boston Celtics bateu o New York Knicks por 115 a 93, pela terceira partida da série pelas semifinais da Conferência Leste. Apesar da derrota, o cestinha do duelo foi o armador Jalen Brunson, dos Knicks, que fez 27 pontos e deu sete assistências.
Com a vitória, o Boston respira na série após perder os dois primeiros jogos em casa. Os Knicks ainda lideram a série por 2 a 1.
As equipes voltam a se enfrentar também nesta segunda-feira (12/5) pelo quarto jogo, com mando dos Knicks. A partida está marcada para iniciar às 20h30 (de Brasília).