
Ginásio. Bola colorida. E público empurrando o time. Não era uma grande novidade para Giannis Antetokounmpo – devido à semelhança com o basquete -, mas o craque da NBA, tradicional liga dos Estados Unidos, fez questão de frisar que amou a “energia” do vôlei após assistir ao duelo entre Brasil e Itália, no domingo (8/6), no Maracanãzinho. O grego também disse que sonha com um jogo especial no estádio de futebol ao lado: o Maracanã.
Ala-pivô do Milwaukee Bucks, Giannis Antetokounmpo está no Brasil pela primeira vez e participou, nessa segunda-feira (9/6), da inauguração de uma quadra que o homenageia no Rio de Janeiro. O espaço, destinado à prática de basquete e iniciativa do site de apostas Betano, leva o nome do jogador grego e até exibe o rosto dele em uma pintura no chão.
Giannis Antetokounmpo sobre vôlei e futebol
Após fazer os procedimentos protocolares, como cortar a fita de inauguração, Antetokounmpo fez alguns arremessos e falou com a imprensa, com o No Ataque presente.
Ao comentar o clima no Brasil, Giannis fez questão de citar o vôlei. No dia anterior, o astro do basquete havia presenciado a vitória da Itália sobre a Seleção feminina de vôlei por 3 sets a 0. Apesar da derrota, o grego exaltou a atmosfera criada pelos brasileiros.
Além disso, Giannis Antetokounmpo citou que terá uma experiência em outro esporte nesta terça-feira (10/6), às 21h45. Ele vai à Neo Química Arena assistir ao jogo de futebol entre Brasil e Paraguai, pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. E está animado com a oportunidade.
“Amei muito a energia. A multidão no jogo de vôlei era insana, mas mal posso esperar para ir ao jogo de futebol do Brasil. Nunca vi um jogo do futebol brasileiro, então estou um pouco ansioso sim. Mas empolgado também. Empolgado e ansioso. Eu quero ver como o público é, como é a energia. Espero que o Brasil vença”
Giannis Antetokounmpo, craque da NBA
Antetokounmpo foi perguntado sobre o Maracanã, principal estádio de futebol do Brasil. “Eu estava pensando com o meu irmão sobre isso: a Seleção Brasileira e a Seleção da Grécia em um amistoso no Maracanã seria ótimo”, disse o destaque da NBA.