Ex-jogador da NBA e ídolo do Boston Celtics, Paul Pierce foi preso nesta quinta-feira (9/10), por ser considerado suspeito de dirigir embriagado e se envolver em acidente em Los Angeles, na Lankershim Boulevard, uma importante via de 12 km de extensão da Califórnia.
O acidente envolveu vários veículos e ao ser investigado, os policiais encontraram o membro do Hall da Fama dormindo no volante do carro, que estava estacionado no acostamento da via, próximo ao local da batida.
O ex-Boston Celtics, de 47 anos, foi conduzido a uma delegacia, ouvido e liberado em seguida. Pierce ainda pode ser denunciado pela procuradoria de Los Angeles.
Carreira na NBA
Ídolo da NBA, Paul Pierce atuou por 19 temporadas na liga, com 15 temporadas pelo Boston Celtics e passagens pelo Brooklyn Nets e Washington Wizards. O ex-ala-armador se aposentou em 2017, no Los Angeles Clippers, time da cidade onde ocorreu o acidente.
Pierce conquistou o título da NBA em 2008 com o Celtics. Na ocasião, o atleta foi o MVP das finais no título contra o Los Angeles Lakers. Além disso, esteve em 10 All-Star Games durante a carreira. Quatro anos após a aposentadoria, o jogador entrou para o Hall da Fama do basquete.