NBA

NBA: jogador é perseguido, detido e pode ficar dois anos preso

Jogador de 23 anos assinou contrato de quatro anos com o Indiana Pacers; ele pode ser condenado a até dois anos e meio de prisão

Jogador do Indiana Pacers, que iria estrear na NBA, Kam Jones foi detido nesta segunda-feira (20/10) após violar leis de trânsito e resistir à prisão, em Indianápolis, nos Estados Unidos.

O atleta dirigia irregularmente quando foi avistado por policiais.  O motorista teria sido visto “mudando rapidamente de faixa” sem indicar seta. Além de dirigir em alta velocidade, ignorou o contato realizado pela polícia.

A condenação do jogador pode ser de até dois anos e meio de prisão e a multa pode ser de até 10.000 dólares (cerca de R$ 53,7 mil na cotação atual).

O Pacers assinou com Kam Jones um contrato de quatro anos no início de julho, mas ele ainda não estreou na NBA, pois lida com uma lesão nas costas. O armador deve se recuperar no mês de novembro. Ele chegou ao time após ser selecionado na 38ª escolha do draft.

“Estamos cientes da situação envolvendo Kam Jones. Estamos no processo de coleta de informações adicionais e não teremos nenhum comentário adicional sobre o assunto neste momento”, informou Indiana Pacers.

Pacers na NBA

Na temporada passada, o Pacers foi finalista da competição, mas perdeu para o Oklahoma City Thunder.

Compartilhe
Sair da versão mobile