NBA

Comandado por Tiago Splitter, Portland Trail Blazers derrota atual campeão e último invicto da NBA

Há sete jogos no comando, o brasileiro de 40 anos, Tiago Splitter, conquista mais uma vitória em sequência dos sonhos pelo Portland

Compartilhe

O Portland Trail Blazers, comandado pelo técnico brasileiro Tiago Splitter, venceu o atual campeão da NBA, nessa quinta-feira (6/11), por 121 a 119, derrubando o último invicto da temporada: o poderoso Oklahoma City Thunder. É a quinta vitória da equipe com o brasileiro no comando. Desde que ele chegou, o Portland superou times como o Golden State Warriors de Stephen Curry, na estreia; Los Angeles Lakers de Luka Doncic e Denver Nuggets de Nikola Jovic.

Tiago Splitter no comando 

Tiago Splitter foi anunciado como técnico interino em 23 de outubro, após a prisão do comandante titular, Chauncey Billups, por envolvimento em apostas ilegais. Ele estava no Portland desde junho, como assistente técnico.

Antes de assumir o Blazers, Tiago foi bicampeão francês no comando do Paris Basketball (liga francesa e Copa da França) e atuou como auxiliar no Brooklyn Nets e no Houston Rockets.

Splitter vive uma sequência de brilhar os olhos. Até sua chegada, o time ainda não havia vencido na temporada – agora, acumula cinco vitórias e apenas duas derrotas. Os tropeços foram diante do Clippers e Lakers, ambos de Los Angeles.

Além de ser o primeiro brasileiro a comandar uma equipe da NBA, o catarinense foi o primeiro jogador do país a ser campeão da liga, em 2014, com o San Antonio Spurs.

Jogos de Splitter como técnico do Portland (cinco vitórias e duas derrotas):

  • Portland Trail Blazers 139 x 119 Golden State Warriors
  • Los Angeles Clippers 114 x 107 Portland Trail Blazers
  • Los Angeles Lakers 108 x 122 Portland Trail Blazers
  • Utah Jazz 134 x 136 Portland Trail Blazers
  • Portland Trail Blazers 109 x 107 Denver Nuggets
  • Portland Trail Blazers 115 x 123 Los Angeles Lakers
  • Portland Trail Blazers 121 x 119 Oklahoma City Thunder

Portland x Thunder

Vencer o Oklahoma City Thunder não foi qualquer coisa, já que se trata do atual campeão. Até enfrentar Tiago Splitter, a equipe liderada pelo atual MVP da liga norte-americana de basquete, Shai Gilgeous-Alexander, era a única invicta da temporada – com oito vitórias convincentes.

Ainda, o time de Portland quebrou uma sequência de 16 derrotas para Oklahoma.

O ala israelense Deni Avdija foi o cestinha do Blazers, com 26 pontos, 10 rebotes e nove assistências. O veterano armador Jrue Holiday também se destacou com 22 pontos, e Jerami Grant contribuiu com 20 pontos, mesmo começando do banco.

Pelo lado do Oklahoma City Thunder, o maior pontuador foi Shai, com 35 pontos, nove rebotes e quatro assistências. O armador canadense tem sequência de 81 jogos consecutivos com 20 ou mais pontos, a terceira maior da história da NBA.

Próximo jogo do Portland Trail Blazers

O Portland Trail Blazers volta às quadras neste sábado (8/10), para enfrentar o Miami Heat, às 22h (de Brasília), na Arena Kaseya Center, em Miami, na Flórida. 

Compartilhe
Sair da versão mobile