NBA

Calouro bate recorde na NBA e faz o que LeBron e Kobe Bryant não conseguiram

Primeira escolha da temporada, o jovem é a grande aposta da equipe que é a 12ª colocada da Conferência Oeste; ele fez 42 pontos aos 18 anos

Compartilhe

O jovem calouro americano Cooper Flagg, do Dallas Mavericks, teve nessa segunda-feira (15/12) o jogo dos sonhos. Aos 18 anos o prodígio e grande esperança da franquia do Oeste se tornou o jogador mais novo da história da NBA a marcar 40 pontos ou mais em uma única partida. Tal feito não foi alcançado nem mesmo por Kobe Bryant e LeBron James, conhecidos como dois dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos. 

A noite mágica do americano – que agora tem uma nova página no livro dos recordes – foi no jogo entre Utah Jazz e Dallas, realizado em Salt Lake City, no Delta Center. Apesar do feito de Cooper Flagg, seu bom desempenho não foi o suficiente para parar a equipe de Will Hardy, que venceu os visitantes por 140 a 133. 

Ultrapassando gigantes

O ala de 2,06 metros fez incríveis 42 pontos, além de sete rebotes e seis assistências. Tudo isso em 42 minutos em quadra – ele acertou oito dos 10 primeiros arremessos. 

Antes dele, o detentor do recorde era LeBron James – 37 pontos aos 18 anos, em 2003 (um dos primeiros recordes da lista interminável do astro). O jogador mais jovem a conseguir um jogo de 40 pontos, até então, também era do astro do Lakers: 40 pontos aos 19 anos. 

Ao destrinchar o feito ainda mais, Flagg tem também o recorde de mais pontos em um único tempo feitos por um jovem de 18 anos – 24 pontos. Ele e Lebron são os únicos que conseguiram mais de 20 nessa idade. 

Foi a maior pontuação de sua curta carreira, que começou nesta temporada – ele foi a primeira escolha do Draft. O melhor número era 35 pontos. 

Ainda, o novato se tornou o terceiro jogador com mais pontos somados na carreira antes dos 19 anos. Kobe Bryant e LeBron James, respectivamente, lideram esse ranking.

Nas últimas partidas (cinco vitórias em sete jogos), o jovem ala detém médias de 25,7 pontos, 5,9 rebotes, 3,6 assistências, 1 roubo de bola e 1 bloqueio.

O agora jogador de 18 anos com mais pontos em um jogo na história da NBA, o camisa 32 completará 19 anos em 21 de dezembro e talvez já esteja se preparando para alcançar mais feitos. Após a saída do esloveno Luka Doncic, um dos principais jogadores da liga, Flagg é a grande aposta e esperança do Mavericks.

Momento do Dallas Mavericks

 Apesar de uma reação recente, a equipe de Dallas não vive bom momento. É o 12º da Conferência Oeste e está fora da zona de classificação para os playoffs. O time do Mavericks tem 10 vitórias e 17 derrotas na temporada.  

O próximo jogo será contra o Detroit Pistons, que além de ter perdido apenas cinco partidas, lidera a Conferência Leste. O duelo será na quinta-feira (18/12), às 22h30 (de Brasília), em Dallas. 

Compartilhe
Sair da versão mobile