O Golden State Warriors venceu o Orlando Magic na madrugada desta terça-feira (23/12), no Chase Center, em São Francisco, por 120 a 97. Apesar do resultado positivo e da boa atuação coletiva do time da casa, o que ficou marcado não foi a vitória. Durante um tempo técnico no início do terceiro quarto, o jogador veterano Draymond Green teve uma discussão com o técnico Steve Kerr e foi direto para o vestiário. Depois disso, o tetracampeão da NBA não voltou mais para a quadra.
Após o jogo, ambos participaram da coletiva de imprensa, separados. Quando perguntado sobre o assunto, o treinador demonstrou leveza e maturidade ao lidar com a situação, mas evitou prolongar o debate.
“A gente teve um pequeno desentendimento e ele tomou a decisão de voltar para o vestiário para esfriar a cabeça. Tudo é particular. Não tenho mais nada a acrescentar. Ele não ia voltar para o jogo.”
Steve Kerr, treinador do Warriors
Liderança no Golden State, Draymond Green também não evitou falar sobre, reconhecendo que os ânimos foram exaltados mas que o ocorrido deve ser tratado com normalidade, já que esse tipo de coisa “às vezes acontece”.
“Os ânimos se exaltaram e eu achei que era melhor sair dali. Não achei que fosse uma situação que iria melhorar. Então foi melhor eu me retirar, só isso.”
Draymond Green, jogador do Warriors
Draymond e Kerr trabalham juntos desde 2014, quando o treinador assumiu o comando da equipe do Oeste. Juntos eles já venceram a NBA quatro vezes e mudaram o patamar do Golden State Warriors.
“Basquete. É o que a gente faz, a gente joga basquete, é um jogo emocional. As pessoas perdem o controle às vezes, acontece, é o que é… Às vezes você fica muito tempo com as mesmas pessoas, existe um nível de intimidade e m*rda acontece. A gente segue em frente.”
Draymond Green, tetracampeão pelo Warriors
Draymond Green on his altercation with Golden State Warriors head coach Steve Kerr in the bench:
“Tempers spilled over. I just thought it was best that I get out of there. I don’t think there was a situation where it was going to get better. So it was just best to remove… pic.twitter.com/tW6hLkrFqn— Courtside Buzz (@CourtsideBuzzX) December 23, 2025
Draymond Green contra o Orlando Magic
Draymond Green começou a partida contra o Orlando Magic como um dos cinco titulares e jogou 18 minutos antes do ocorrido. Durante esse tempo, marcou nove pontos, deu sete rebotes e duas assistências.
Além dos pontos e da potência na marcação, Draymond Green representa forte liderança para a equipe, ao lado do astro Stephen Curry. Sua ausência costuma ser sentida pelos companheiros e isso geralmente reflete nos resultados.
Para a felicidade do torcedor da equipe de São Francisco, o time soube controlar a partida mesmo após a saída de Green e venceu o jogo.
Situação do Golden State Warriors na NBA
O Golden State Warriors é o oitavo colocado da Conferência Oeste, com 15 vitórias e 15 derrotas. A equipe venceu nove partidas em casa e perdeu quatro. Como visitante, levou seis e sofreu revés em 11.
Em mais uma temporada instável, com grandes atuações isoladas de Stephen Curry, mas abaixo como coletivo, o Warriors luta por uma vaga nos playoffs.
O próximo jogo do time será no natal (quinta-feira), contra o Dallas Mavericks, às 19h, no Chase Center.