BASQUETE

Líder do NBB, Minas pode alcançar marca histórica em jogo contra o Cerrado

Vitória fará com que o Minas supere a campanha do Uberlândia, em 2004, e iguale seu próprio desempenho em 2012

Compartilhe
google-news-logo

Uma quarta-feira especial para o basquete do Minas, que pode alcançar a marca de 11 vitórias e apenas uma derrota em 12 partidas por uma competição nacional. O único time mineiro no Novo Basquete Brasil (NBB) é o líder da competição e enfrentará o Cerrado-DF, às 19h, na Arena UniBH. A vitória fará com que o MTC supere a campanha do Uberlândia, em 2004, e iguale seu próprio desempenho em 2012.

A boa campanha do Minas é creditada ao trio argentino da equipe: os armadores Franco Baralle e Nicolás Copello e o ala/armador Chuzito González. Para muitos, a maneira de jogar dos argentinos tem sido determinante para a boa campanha.

Chuzito é o cestinha do time e ocupa o 14º lugar geral. Em 11 jogos, marcou 158 pontos, média de 14,36 por partida. Para ele, o desempenho do Minas é o resultado de um bom trabalho. “É um ótimo começo do time, que trabalhou muito na pré-temporada e se preparou muito bem para poder conseguir esse começo de temporada, liderando o NBB. Sempre é bom obter esses recordes positivos. O Minas vem trabalhando muito bem e nós estamos nos preparando para uma temporada de sucesso”.

Luciano ‘Chuzito’ González, ala/armador do Minas (foto: Hedgard Moraes/MTC)

O armador titular Baralle é o segundo maior pontuador do time mineiro. Em 11 partidas, marcou 141 pontos, média de 12.82. “Começamos bem, fruto do trabalho feito na pré-temporada, então estou feliz com isso. Mas é só o começo, ainda temos que encontrar a nossa melhor versão, que é o que ainda precisamos fazer. Estamos num processo de construção da equipe para chegarmos na nossa melhor forma nos momentos mais importantes. Obviamente que o início do campeonato e o recorde que podemos quebrar é emocionante, mas pessoalmente o mais importante é evoluir em equipe jogo a jogo”.

Já o armador reserva Copello jogou pouco tempo em relação a seus companheiros. Marcou 67 pontos, média de 6,09 por jogo. Para ele, o time ainda tem muito a crescer. “Temos que continuar melhorando e crescendo como equipe. É um registo que ficará marcado se acontecer, mas o foco deve continuar sempre sendo cumprir objetivos que fazem a equipe crescer”.

O Minas tem o melhor ataque da competição, com 928 pontos anotados. Sua defesa sofreu 820 pontos. Por sua vez, o Cerrado é apenas o 15º, com quatro vitórias e sete derrotas. O time do Distrito Federal marcou 799 pontos e sofreu a mesma quantidade.

Minas x Cerrado

  • Minas: Baralle, Chuzito, Mineiro, Vezaro e Paranhos. Técnico: Léo Costa.
  • Cerrado: Davi, Gui Santos, Thiago, Guillard e Andrezão. Técnico: Regis Marelli.
Compartilhe
google-news-logo