Em partida equilibrada, o Minas bateu o Paulistano por 72 a 70, nesta segunda-feira (11/3), na Arena UniBH, e voltou a vencer após sequência negativa no Novo Basquete Brasil. A equipe minas-tenisa ocupa a terceira posição, com 22 vitórias e seis derrotas.
Chuzito González terminou o jogo como protagonista do Minas, com 20 pontos e quatro assistências. Também se destacaram Paranhos (13 pontos e 10 rebotes), Baralle (12 pontos e quatro rebotes) e Fuzaro (11 pontos e dois rebotes).
“Um jogo difícil, contra um time que tem uma energia muito alta, mas a gente conseguiu defendê-los. Eles travaram um pouco o nosso jogo, sobretudo no segundo tempo, mas foi uma vitória importantíssima para nós. Voltar a vencer para recuperar nossa confiança e a tranquilidade para o grupo”.
Chuzito González, jogador do Minas
O técnico Léo Costa escalou a equipe com Franco Baralle, Chuzito Gonzalez, Danilo Fuzaro, Gemerson Barbosa e Alexandre Paranhos. Saíram do banco de reservas o armador Cristian Cortés e os alas Felipe Vezaro, Renan Lenz e Rafael Mineiro.
O Minas só volta à quadra após o Jogo das Estrelas do NBB, que será disputado no Ginásio do Ibirapuera (SP), em 15 e 16 de março. A Tempestade será o clube com mais representantes: Paranhos, Chuzito, Fuzaro, Vezaro, Baralle e o técnico Léo Costa.
Com informações da assessoria do Minas