BASQUETE

Minas contrata jogadores que disputaram a NBA e renova com técnico

Até o momento, o Minas já acertou quatro contratações e sete renovações visando a próxima temporada do NBB
Foto do autor
Compartilhe

Após campanha positiva na última temporada do Novo Basquete Brasil (NBB), o Minas se prepara para voos maiores na próxima edição do torneio. Até o momento, a equipe já acertou sete renovações, incluindo a do técnico Léo Costa, e quatro contratações.

Entre os reforços minas-tenistas estão o ala Luis Montero e o armador Scott Machado, ambos com passagem por clubes da National Basketball Association (NBA). Montero foi jogador do Portland Trail Blazers, Miami Heat e Detroit Pistons, enquanto Machado atuou por Houston Rockets, Golden State Warriors e Los Angeles Lakers.

Além deles, foram contratados o ala-armador Juan Pablo Arengo, ex-Ciclista Olímpico (ARG), e o ala-pivô Jeremy Hollowell, que jogava pelo Bauru.

Renovações do Minas

O Minas acertou as seguintes permanências para a próxima temporada: o armador Franco Baralle, o ala-pivô Rafael Mineiro, o pivô Alexandre Paranhos, o ala-armador Danilo Fuzaro, o pivô Wini Silva e o ala Yuri Neptune.

Quem também seguirá no time é o técnico Léo Costa, que irá para sexta temporada à frente da Tempestada. Entre as conquistas, estão título da Copa Super 8, três terceiros lugares do NBB e três bronzes da Basketball Champions League Americas (BCLA). 

“Temos conseguido nos manter entre as principais equipes do Brasil e das Américas nos últimos anos e é com este pensamento que vamos encarar esta temporada: manter o Minas brigando alto em todas as competições que disputarmos”, destacou o treinador.

A comissão comandada por Léo será composta pelos auxiliares Carlos Lima, que chega neste ano ao Minas, e João Lazier, a fisioterapeuta Ellen Exmalte e o preparador físico Tales Beltrão, que também é novidade na equipe.

Minas na última temporada do NBB

Na última temporada, o Minas foi até a semifinal do NBB, tendo sido eliminado pelo Franca, que posteriormente foi campeão em cima do Flamengo.

Na eliminatória, o time paulista eliminou os mineiros com vitória por 3 a 2 na melhor de cinco jogos. O duelo decisivo foi disputado no Pedrocão, em Franca, e terminou com vitória dos donos da casa por 82 a 76.

Compartilhe