BASQUETE

Mineiro que se destacou na NBA volta ao basquete brasileiro após 13 anos

Revelado pelo Minas Tênis Clube, Raulzinho acerta retorno ao Brasil e vai jogar pelo Pinheiros nesta temporada
Foto do autor
Compartilhe

O armador mineiro Raulzinho Neto, de 32 anos, acertou a volta ao basquete brasileiro. Ele vai defender o Pinheiros nesta temporada. Cria do Minas Tênis Clube, Raulzinho tem três edições do NBB no currículo, entre 2008 e 2010 – sendo que na temporada 2009/2010 foi eleito o destaque jovem daquele ano.

O belo-horizontino passou 13 anos no exterior. Estava jogando pelo Fenerbahce da Turquia e ficou por oito anos na NBA, onde teve passagens de destaque por Utah Jazz, Philadelphia 76es, Washington Wizards e Cleveland Cavaliers.

Pela Seleção Brasileira, Raulzinho é presença garantida desde 2010 quando ainda tinha 18 anos. Disputou três mundiais e três edições de Jogos Olímpicos, além de disputas em Pré-Olímpico, Copa América e Sul-Americanos.

Raulzinho no NBB

Em entrevista ao site do NBB, ele falou sobre a volta ao basquete brasileiro.

“Tive uma boa conversa com o Galvani e fiquei feliz com o convite, com a oportunidade de voltar a jogar no Brasil. O Pinheiros é um clube reconhecido pelo excelente trabalho que faz, especialmente na base, revelando muitos jovens, e pela estrutura”

Raulzinho, armador

O armador falou ainda sobre a condição física: “Estou me sentindo bem, totalmente recuperado da lesão. Estou muito animado, ainda preciso recuperar o meu melhor ritmo de jogo, mas com saudade de entrar em quadra”.

Compartilhe