BASQUETE

Minas elimina Bauru e avança à final do NBB pela primeira vez

Dono da melhor campanha na primeira fase, Minas segue invicto nos playoffs do NBB e aguarda Flamengo x Franca para conhecer adversário na final

O Minas está na decisão do Novo Basquete Brasil (NBB) pela primeira vez na história. Empurrado por uma Arena UniBH completamente lotada, o time mineiro venceu o Bauru por 70 a 65 na noite desta quarta-feira (28/5) e fechou a série semifinal em 3 a 0.

Dono da melhor campanha na fase regular, o Minas segue invicto nos playoffs. Agora, aguarda o desfecho da série entre Flamengo e Sesi Franca, que está empatada por 1 a 1, para conhecer o adversário na grande decisão. Seja qual for o rival, os mineiros terão o mando de quadra a favor.

Do lado paulista, o armador Dontrell Brite bem que tentou adiar a classificação mineira. Foi, mais uma vez, o protagonista do Bauru, terminando a partida com 26 pontos. Pelo lado dos donos da casa, quem brilhou foi o argentino Franco Baralle, que anotou 15 pontos, sendo nove deles decisivos no último quarto, além de colaborar com cinco assistências.

O jogo entre Minas e Bauru

O Bauru começou apostando em um ritmo forte e abriu 9 a 3, mas o Minas reagiu rápido, virou com uma bola de três após toco de Hollowell e controlou o jogo. Com defesa firme e alto aproveitamento, os mineiros fecharam o primeiro tempo com 42 a 27.

Na volta dos vestiários, o Minas travou no ataque e ficou mais de seis minutos sem pontuar. Brite comandou a reação do Bauru, que venceu o terceiro quarto por 20 a 9 e encostou no placar: 51 a 47.

O último período foi tenso. O Dragão virou para 59 a 58, mas o Minas reagiu na reta final com defesa forte e protagonismo de Baralle. Uma bola de três de Arengo e dois contra-ataques definiram o jogo. No fim, vitória mineira por 70 a 65 e classificação com varrida por 3 a 0. Agora, o Minas busca seu primeiro título nacional no basquete.

Compartilhe
Sair da versão mobile