
O coração minas-tenista se destaca até mesmo quando está na Seleção Brasileira Feminina de Vôlei. E uma ligação afetiva deixa tudo ainda maior. Titular do Brasil, a central Júlia Kudiess exaltou a trajetória do time masculino do Minas no Novo Basquete Brasil (NBB) e citou a torcida especial pelo namorado Franco Baralle, armador argentino do time mineiro, na final diante do Franca.
O Minas entra em quadra na Arena UniBH, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (12/6), às 19h30, pelo segundo jogo da decisão da liga nacional de basquete. Em Franca, no sábado (7/6), a equipe mineira venceu o Franca por 69 a 65 e abriu vantagem, precisando de mais dois triunfos para conquistar o NBB pela primeira vez na história.
E esse jogo decisivo no Dia dos Namorados tem um peso ainda maior para Júlia Kudiess. Já em Metz, na França, local que tem o centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei, a central está se preparando para a sequência da Liga das Nações Feminina de Vôlei (VNL) e apenas acompanhará à distância o namorado que é armador do mesmo time que a atleta representa no vôlei.
No domingo (8/6), ainda no Rio de Janeiro, após a derrota para a Itália por 3 sets a 0, Júlia Kudiess conversou com o No Ataque sobre o momento do Minas no NBB e destacou a história que a equipe está construindo. A jogadora de vôlei ainda citou o namorado Franco Baralle.
“Fiquei feliz [com a vitória]! Não assisti ao jogo [de sábado] completo, mas fiquei super feliz. Estou torcendo muito por eles. É uma história muito legal que eles construíram nesse ano e tem um time que é uma equipe mesmo, uma família. Eu acredito que eles podem ir muito longe e eu vou estar torcendo muito por eles, em especial para o Franco”
Julia Kudiess, central do Minas
Enquanto acompanha o namorado nas finais do NBB – terceiro jogo da decisão será disputado no sábado (14/6), novamente em BH -, Júlia treinará na França e viajará na próxima semana à Turquia. Em Istambul, a central disputará quatro jogos da VNL Feminina com o Brasil a partir de 18 de junho, quarta-feira.