NBB

Com Didi inspirado, Franca vence Minas e empata final do NBB

Didi foi o cestinha da partida, com 28 pontos, e ajudou o Franca a bater o Minas por 94 a 78; equipes duelam pela terceira vez neste sábado

No segundo jogo da final do Novo Basquete Brasil, o Minas perdeu em casa para o Franca, que teve uma atuação bastante dominante e fez 94 a 75. As equipes duelaram nesta quina-feira (12/6), na Arena UniBH, em Belo Horizonte.

No primeiro confronto, em Franca, no interior de São Paulo, o Minas havia vencido por 69 a 65. Portanto, a série melhor de cinco da decisão do NBB 2024/25 está empatada: 1 a 1.

O jogo

Após perder o primeiro jogo, o Franca entrou com muita disposição defensiva desde os primeiros momentos. O ala Didi teve uma atuação histórica e foi o principal responsável por levar o time ao ataque. Ele marcou 13 pontos somente no primeiro período.

A defesa francana começou muito bem, fazendo o time do Minas desperdiçar ataques diversas vezes. As coisas não mudaram nem com as entradas do armador Franco Baralle e do pivô Wini Silva, fundamentais para o triunfo no primeiro jogo.

Antes o mau momento do time do Minas ficasse restrito ao primeiro período. A equipe mineira até esboçou uma reação antes do intervalo, liderados por um Juan Pablo Arengo solitário na eficiência do ataque.

Do outro lado, Lucas Dias foi crescendo no jogo. Ele e Didi acabaram de vez com as chances do Minas.

Lucas Dias fez um duplo-duplo, com 20 pontos e 10 assistências, enquanti Didi foi o cestinha da partida, com 28 pontos, em um dos maiores jogos de sua carreira.

Após o jogo, Rafael Mineiro e Arengo falaram pelo lado do Minas. Ambos lamentaram a má atuação do time, especialmente na defesa. Pelo lado do Franca, Didi afirmou ao No Ataque que foi, sim, um dos maiores jogos de sua carreira.

Próximo duelo

As duas equipes voltam a se enfrentar no sábado (14/6), às 17h, na Arena Uni-BH. Será a terceira partida da série melhor de cinco que definirá o campeão do NBB 2024/25.

Compartilhe