CRUZEIRO

Cria do Cruzeiro e sensação de clube europeu é atração em jogo do NBB

Formado na base do Cruzeiro, atacante Robert assistiu à vitória por 79 a 75 sobre o Vasco, nessa terça-feira (23/12), pela 11ª rodada do NBB

Compartilhe
google-news-logo

Cria da Toca da Raposa e atleta do Copenhague, da Dinamarca, Robert se tornou atração da partida entre Cruzeiro e Vasco, pela 11ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB), nessa terça-feira (23/12). O atacante deu sorte ao clube mineiro, que venceu por 79 a 75, no Ginásio Dona Salomé, em Belo Horizonte.

No intervalo da partida, Robert entrou em quadra com a camisa do time de basquete do Cruzeiro, cruzou os punhos – gesto clássico da Máfia Azul, principal torcida organizada do clube – e apalpou as cinco estrelas.

Natural de Pirapora, em Minas Gerais, o atacante está em Belo Horizonte para aproveitar o recesso do futebol dinamarquês. Vivo na Superliga Dinamarquesa, na Copa da Dinamarca e na Liga dos Campeões, o Copenhague fez o último jogo do ano em 13 de dezembro (vitória por 2 a 0 sobre o Esbjerg, pelas quartas de final da copa) e só volta a atuar em 20 de janeiro.

O próximo compromisso de Robert é com o Napoli, em 20 de janeiro, às 17h (de Brasília), no Estádio Parken, em Copenhague, pela sétima rodada da Liga dos Campeões.

Robert no Copenhague

Robert é um dos principais nomes do Copenhague. No time comandado por Jacob Neestrup, o atacante soma seis gols e duas assistências em 27 jogos, sendo 17 como titular. Na temporada anterior, quando ainda pertencia ao Cruzeiro, o atleta participou de 30 confrontos, balançou as redes duas vezes e deu três passes para gols, além de ter conquistado o título da Taça da Dinamarca e da Liga Dinamarquesa.

Robert no Cruzeiro

Cria da Toca, Robert chegou ao time principal em julho de 2023. Naquele ano, fez nove partidas e marcou um gol com caráter decisivo. O tento O contra o Goiás, fora de casa, na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, deu fôlego à Raposa na luta contra o rebaixamento – no fim da temporada, o clube mineiro conseguiu vaga na Copa Sul-Americana.

Em 2024, Robert atuou 21 vezes e distribuiu uma assistência. O garoto sofria com críticas por parte da torcida quando se transferiu por empréstimo ao Copenhague, em julho. Em janeiro deste ano, o clube dinamarquês comprou 85% dos direitos do atleta – Cruzeiro permaneceu com 15% – por 2,5 milhões de euros (R$ 15,7 milhões na época). O contrato vai até 2029.

Cruzeiro no NBB

O Cruzeiro ocupa a 14ª colocação no NBB, com aproveitamento de 29,4% e 22 pontos – são cinco vitórias e 12 derrotas. A próxima partida é contra o Fortaleza, segunda-feira (29/12), às 19h30, na Unifor, na cidade homônima.

Compartilhe
google-news-logo