Por Gazeta Press
A lenda do basquete Michael Jordan venderá sua participação majoritária no Charlotte Hornets da NBA para um consórcio de investimentos, anunciou o time nesta sexta-feira (16).
O grupo de compradores é liderado por Gabe Plotkin, diretor de investimentos da Tallwoods Capital LLC, e Rick Schnall, copresidente da empresa de capital privado Clayton, Dubilier & Rice.
O grupo também inclui os músicos J. Cole e Eric Church, disse um comunicado à imprensa do Hornets Sports & Entertainment, sem revelar os termos financeiros.
Michael Jordan nos Hornets
Michael Jordan marcou época e conquistou seis títulos da NBA como jogador pelo Chicago Bulls, além da passagem pelo Washington Wizards entre 2001 e 2003 . Depois de se aposentar, o ex-jogador retornou à NBA, como sócio majoritário do Charlotte Hornets em 2010.
A compra da franquia custou na época 275 milhões de dólares, antes o astro do basquete era acionista minoritário dos Hornets. O anúncio não significa a saída de Michael Jordan que deve continuar com porcentagem menor do time, segundo a ESPN.
A franquia nunca conquistou um título de NBA e, durante a gestão de Michael Jordan, não conseguiu superar a melhor campanha da história. Em 1997/98, ainda com o nome de Charlotte Bobcats, ficou em quarto na Conferência Leste e caiu na primeira rodada dos playoffs diante do Atlanta Hawks.