Patrocinadora máster do time de basquete do Minas nas últimas temporadas, a agência de viagens 123 Milhas protagoniza escândalo que impactou o Brasil nos últimos dias.
Sediada em Belo Horizonte, a empresa de turismo anunciou a suspensão de pacotes e da emissão de passagens da linha promocional, na última sexta-feira (18/8). Para ressarcir os clientes, a agência ofereceu vouchers parcelados a serem trocados por outros produtos de viagens da própria 123 Milhas.
A forma de devolver os valores pagos pelos consumidores gerou controvérsia. Isso porque, legalmente, a empresa não pode oferecer cupons de troca como a única opção de ressarcimento. Além dos vouchers, o cliente deve ter as opções de exigir o dinheiro de volta (com correção de juros), ou exigir que a empresa cumpra o contrato previamente estabelecido.
Em janeiro de 2022, a 123 Milhas fechou contrato com o Minas e se tornou a patrocinadora máster do time de basquete, que passou a se chamar ‘123 Minas’.
123 milhas ainda patrocina o Minas?
O contrato do Minas com a 123 milhas se encerrou em 30 de junho e não foi renovado.
Assim a agência de viagens não patrocina mais o time de basquete minas-tenista.
Por meio da assessoria, o Minas informou que ainda não fechou com nenhum patrocinador máster para a temporada 2023/2024 – que se inicia no final de outubro com o começo do NBB, principal campeonato de basquete brasileiro.