Neste sábado (26/8), o Brasil estreou na Copa do Mundo de Basquete com vitória, na Arena Indonésia, em Jacarta. A Seleção dominou o Irã e venceu por 100 a 59, conquistando seus primeiros dois pontos no Grupo G, que tem também Costa do Marfim e a atual campeã do torneio, Espanha.
O time brasileiro teve um início agressivo contra o Irã, um dos adversários mais tranquilos do grupo. A equipe conseguiu ditar o ritmo do confronto durante os quatro períodos e, no intervalo, já tinha uma vantagem de 32 pontos.
Após a volta para os últimos dois quartos, a Seleção Brasileira diminuiu o ritmo, até para se preservar para os próximos duelos, mas seguiu dominando e saiu de quadra com a vitória.
Confira os placares de cada quarto:
- 1º quarto: Brasil 33 x 12 Irã
- 2º quarto: Brasil 24 x 13 Irã
- 3º quarto: Brasil 25 x 21 Irã
- 4º quarto: Brasil 18 x 13 Irã
Bruno Caboclo foi o grande destaque da Seleção Brasileira. O ala fez 16 pontos e deu sete rebotes. Tim Soares veio logo atrás, com 13 pontos e dois rebotes.
Leia também:
- Caso 123 milhas: time de basquete do Minas ainda tem o patrocínio?
- Atlético rebate provocação de Cruzeiro por reconhecimento de Brasileiro de 37
- Atlético ou Cruzeiro: nova pesquisa aponta maior torcida
Notícia ruim
A partida trouxe uma notícia ruim para o técnico Gustavo de Conti. Já no terceiro quarto, o armador Raulzinho, um dos principais jogadores da Seleção Brasileira, escorregou em quadra e machucou o joelho direito. O atleta precisou ser retirado de maca e desfalcará o Brasil no restante do torneio. Alguns jogadores da Seleção Brasileira choraram em quadra.
Próxima partida do Brasil
Agora, o Brasil terá dois grandes desafios pela frente, principalmente na próxima rodada. Os brasileiros enfrentam a Espanha nesta segunda-feira, às 10h30 (de Brasília). Dois dias depois, na quarta-feira, pegam a Costa do Marfim, às 6h45, para encerrar a fase classificatória. As duas melhores seleções de cada um dos oito grupos avançam para a segunda fase.