O Novo Basquete Brasil tem um novo líder. E trata-se de uma equipe belo-horizontina. Em confronto de líderes, o Minas Tênis Clube venceu o Flamengo por 86 a 78, na noite desta quinta-feira (11/1), na Arena UniBH, pela 20ª rodada do NBB, e assumiu a primeira colocação do torneio nacional.
A vitória minas-tenista contou com muito equilíbrio e vitórias suadas para os donos da casa no primeiro (23 a 21) e no terceiro quarto (23 a 22), enquanto o time carioca venceu o último período (19 a 14). Porém, o jogo foi, praticamente, decidido no segundo quarto, quando o Minas se impôs, abriu dez pontos de vantagem e venceu por 28 a 18.
O destaque da partida foi o ala-armador argentino Chuzito González. Ele marcou 20 pontos e ainda falou sobre o sentimento de ter vencido o agora vice-líder Flamengo.
“Era um jogo especial para a gente, valendo a liderança, e conseguimos conquistar esse primeiro lugar de novo. Fizemos uma partida muito boa, no final eles aproximaram um pouco, mas a dominância do jogo foi nossa quase os 40 minutos, então foi uma ótima vitória para nós pensando na sequência da competição”
Chuzito Gonzales, ala-armador do Minas
Com o sétimo triunfo seguido – não perde desde 14 de dezembro -, o Minas chegou à 17ª vitória em 20 jogos e assumiu a liderança do NBB pelo critério de desempate. O Flamengo tem a mesma quantidade de vitórias, mas foi derrotado pelo rival e fica atrás por causa do confronto direto.
Agora na liderança e ainda mais forte na busca do título inédito do Novo Basquete Brasil, o Minas volta à quadra no sábado (13/1), na Arena UniBH, contra o Vasco, pela 21ª rodada do torneio nacional.