Ex-jogador do Minas, Gui Santos foi destaque na vitória do Golden State Warriors sobre o Indiana Pacers, por 131 a 109, na NBA. Nessa quinta-feira (8/2), o ala-pivô apresentou os melhores números na liga norte-americana.
Gui Santos esteve em quadra por pouco mais de 20 minutos. Ele marcou 13 pontos e pegou oito rebotes na partida. Foram dois arremessos de três pontos convertidos.
O brasileiro foi o terceiro maior pontuador da equipe – ficou atrás de Jonathan Kuminga, com 18, e Stephen Curry, o grande destaque do jogo, com 42 pontos.
Apesar da vitória, o Golden State Warrios segue fora da zona de classificação para os playoffs da NBA. Com 24 vitórias e 25 derrotas, o time ocupa a 11ª colocação da Conferência Oeste.
Trajetória de Gui Santos
Revelado pelo Minas, Gui Santos estreou profissionalmente na temporada 2018/2019 do Novo Basquete Brasil. Ele defendeu o clube de Belo Horizonte até 2022.
No último ano pelo Minas, conquistou a Copa Super 8, então aos 19 anos. Ele foi o autor da cesta da vitória na decisão contra o São Paulo.
Em julho de 2022, Gui Santos foi selecionado pelo Golden State Warriors no Draft da NBA – foi a 55ª escolha daquele ano.
No início pela franquia californiana, Gui Santos atuou pelo Santa Cruz Warriors na liga de desenvolvimento da NBA, a G-League.
No decorrer da temporada 2023/2024 da NBA, o brasiliense de 21 anos ganhou a chance com o técnico Steve Kerr de atuar pelo Golden State Warriors ao lado de astros como Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green.