BASQUETE

Árbitro da Euroliga é detido por roubo em aeroporto

Objeto roubado é avaliado em pouco mais de R$ 1.200; veja vídeo
Foto do autor
Compartilhe

O árbitro da Euroliga Matej Boltauzer, de 49 anos, foi detido após roubar uma loja do aeroporto Nikola Tesla de Belgrado, na Sérvia. O juiz de basquete foi flagrado por câmeras de segurança e interceptado antes mesmo de deixar o local. O vídeo do momento circula nas redes socias e viralizou nessa sexta-feira (26/4).

Na gravação, é possível ver o árbitro esloveno guardando algo no bolso. Segundo informações do Republika, o objeto furtado era um frasco de perfume Tom Ford, avaliado em 221 euros (cerca de R$ 1.200). O episódio teria ocorrido no dia 5 de dezembro de 2023 depois de um jogo da Euroliga entre Partizan Mozzart Bet Belgrado e AS Monaco.

Ainda conforme o Republika, Matej Boltauzer reconheceu o erro após a interceptação e consequente detenção. O árbitro foi liberado.

Repercussão

A Euroliga abriu um processo disciplinar para avaliar a conduta de Boltauzer e, no momento, recolhe informações a respeito do ocorrido. No entanto, nos bastidores, pouco se fala sobre o assunto.

Matt Janning, ex-jogador do Baskonia ou BAXI Manresa, tem sido um dos poucos a comentar o roubo. “Esse cara vem roubando há anos! A Euroliga tem muitos árbitros excelentes, mas esse cara foi facilmente o pior e não é difícil ver por quê”, publicou em sua conta oficial no X (antigo Twitter).

Compartilhe