O astro LeBron James decidiu permanecer no Los Angeles Lakers e assinou um contrato com a equipe por dois anos e aproximadamente R$ 590 milhões, conforme noticiado, nesta quarta-feira (3/7), pelo jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN norte americana.
O novo acordo ainda prevê uma player option no segundo ano, o que significa que LeBron James poderá escolher se vai ficar no Lakers depois do final do primeiro ano de contrato. Além disso, o jogador vai ter uma no trade clause, que garante ao atleta o poder de vetar qualquer troca que a equipe queira fazer com ele.
Dessa forma, LeBron James, que já tem 39 anos de idade, vai ter total controle sobre seu futuro nas próximas duas temporada.
Ainda de acordo com o jornalista, o Lakers discute com o agente do jogador a possibilidade de reduzir o salário de LeBron em um milhão de dólares, para que o time não fique acima do limite salarial da liga, dificultando a possibilidade de fazer outras movimentações no elenco.
LeBron ao lado do filho na NBA
Com o novo contrato acertado, LeBron vai jogar ao lado do filho Bronny James, selecionado pelo Los Angeles Lakers na escolha de número 55 no Draft da NBA, no último sábado (29/6). Eles serão a primeira dupla de pai e filho a jogar junto na história da liga norte americana.