Kyle Filipowski vai jogar pelo Utah Jazz na próxima temporada. O jovem de 20 anos foi escolhido pelo time norte-americano na 32ª posição do draft da NBA. No entanto, nos últimos dias, uma polêmica envolvendo o pivô de 2,11m chamou atenção.
É que a família do jogador acusa Caitlin Hutchinson, namorada de Filipowski, de o ter seduzido quando ainda estava no ensino médio. Segundo eles, a mulher, oito anos mais velha, assediou o filho, ainda adolescente, para fins sexuais por meio do uso de comunicações eletrônicas.
Um perfil com o nome de Becky Filipowski, mãe do jogador, no X (antigo Twitter) falou sobre o assunto nas redes sociais.
“Há três anos, ela queria ter um anel de diamante na mão. Ele ainda estava no ensino médio”, publicou em resposta a um internauta que perguntou sobre o relacionamento dos dois.
A família de Filipowski revelou ainda que a mulher e o jogador não mantêm contato com a família há dois anos. Também, alegam que a mulher o “preparou pelo mormonismo”.
“Ele é uma vítima e, infelizmente, era um peão ‘perfeito’ e um alvo para o plano de vida dessa menina”, disse Daniel, irmão do novo talento da NBA, nas redes sociais.
Segundo o analista de NBA Kev Mahserejian, outro irmão de Kyle, Taylor Filipowski, confirmou que as contas no X são reais.