MAIS ESPORTES

Barcelona rescinde contrato com atleta brasileiro; saiba motivo

Barcelona rescindiu com Raulzinho, jogador de basquete, após pouco mais de um mês; clube revelou motivo do rompimento em nota oficial
Foto do autor
Compartilhe

O Barcelona rescindiu o contrato com o brasileiro Raulzinho. Contratado no fim de 2024 para integrar o time de basquete, o armador sofreu lesão nesta semana. Ele tinha vínculo com o clube espanhol até junho deste ano.

A passagem pelo Barça foi relâmpago – pouco mais de um mês, já que foi anunciado em 24 de novembro. O atleta chegou para ocupar a vaga do argentino Nico Laprovittola, que havia se lesionado. Raulzinho entrou em quadra duas vezes desde então.

No dia 28 de novembro, diante do Real Madrid, Raulzinho ficou em quadra por três minutos e logo saiu lesionado. Mais tarde, foi diagnosticada lesão no adutor da perna esquerda. Quase um mês depois, diante do Estrela Vermelha, no dia 27 de dezembro, ele sofreu lesão nos músculos isquiotibiais da coxa esquerda.

Em nota, o Barcelona disse que optou pela rescisão com o atleta devido as lesões. O prazo de recuperação do último incidente seria de três meses.

“O acontecimento ocorreu após o infortúnio do brasileiro com lesões. No dia 27 de dezembro, na partida contra o Estrela Vermelha, sofreu uma lesão nos músculos isquiotibiais da coxa esquerda, com um processo de recuperação de doze semanas”, escreveu o clube.

“O Barcelona destaca o profissionalismo e a excelente adaptação de Raul Neto durante a sua passagem pelo clube e deseja-lhe boa sorte no futuro, tanto a nível pessoal como profissional. Os departamentos médicos do clube também se colocaram à disposição do jogador para o aconselhar no seu processo de recuperação”, disse o Barcelona em comunicado.

Raulzinho

Cria, do Minas, o armador de 32 anos passou 13 anos fora do Brasil. Antes de ir ao Barcelona, ele foi anunciado pelo Pinheiros. Ao longo da carreira, defendeu o Fenerbahce da Turquia e ficou por oito anos na NBA, onde teve passagens de destaque por Utah Jazz, Philadelphia 76es, Washington Wizards e Cleveland Cavaliers. Ele já jogou no basquete espanhol, onde passou por Gipuzkoa Basket e UCAM Murcia.

Pela Seleção Brasileira, Raulzinho é presença garantida desde 2010 quando ainda tinha 18 anos. Disputou três mundiais e três edições de Jogos Olímpicos, além de disputas em Pré-Olímpico, Copa América e Sul-Americanos. Na Olimpíada de Paris, ficou fora das primeiras partidas por conta de lesão no joelho direito.

Compartilhe