O treinador de basquete Jim Zullo foi demitido do time feminino da escola de Northville, no estado de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Após a derrota na final do campeonato estadual, nessa sexta-feira (21/3) o técnico puxou o cabelo de uma das jogadores.
Reconhecido treinador do basquetebol escolar, Zullo está no “Hall da Fama” do basquete de Nova Iorque desde 2006. Agora, após a agressão, o técnico de 81 anos foi desligado da Escola Central do Distrito de Northville.
Com a repercussão do caso, ele divulgou uma nota pedindo desculpas pela situação. Zullo afirmou que “se arrepende profundamente”.
A coach was fired after pulling a girl’s ponytail following their state title loss. Her friend a real one for stepping in🙏 https://t.co/PG6xntRGXH
— kira 👾 (@kirawontmiss) March 22, 2025
Treinador puxa cabelo de jogadora
A agressão se deu logo após a derrota da Northville para La Fargeville, por 43 a 37. Ainda na beira da quadra, o treinador puxou o cabelo da jovem estrela Hailey Monroe, que marcou 12 pontos no confronto.
A transmissão da partida registrou o momento. Também é possível ver que Monroe foi defendida pela companheira de equipe Ahmya Tompkins, que interrompeu a ação de Zullo.”