Em fase instável na NBA, o Los Angeles Lakers lida também com problemas extracampo. Estrela da franquia, o experiente LeBron James entrou em uma longa discussão com o comentarista Stephen A. Smith, da ESPN estadunidense. Nesta semana, o ala falou abertamente sobre a briga pela primeira vez.
Tudo começou quando LeBron resolveu “cobrar” Smith na Crypto.com Arena, casa do Lakers, em 6 de março, quando o time derrotou o New York Knicks. O encontro foi registrado em vídeo e viralizou nas redes sociais.
Smith afirmou, em seu programa, que havia sido cobrado pela maneira que critica o jogo de Bronny James, filho de LeBron. O camisa 23, entretanto, disse que as falas do comentarista ultrapassaram o esporte e tocaram na vida pessoal do jogador.
LeBron dispara sobre briga com comentarista
Durante entrevista ao “The Pat McAfee Show”, o astro ironizou o comentarista, dizendo que ele está espetacularizando a situação. LeBron chegou a afirmar que Smith está “em uma turnê estilo Taylor Swift”.
“Ele perdeu completamente o ponto… Eu nunca deixaria de permitir que as pessoas falem sobre o esporte e critiquem os jogadores pelo que eles fazem. Esse é o trabalho dele criticar, se um cara não está desempenhando bem, sabe?… Mas quando você leva isso para o lado pessoal, é meu trabalho não só proteger minha casa, mas proteger os jogadores da mídia“, disse.
LeBron insistiu que o comentarista estava gostando da proporção midiática que a briga tomou. “Eu sei que agora ele vai ficar feliz pra caramba ouvindo eu falar dele. Ele vai chegar em casa, abrir um sorvete e sentar de cueca no sofá”, disse.