Lenda da NBA, o ex-jogador Shawn Travis Kemp se declarou culpado e admitiu que atirou em dois homens em um incidente ocorrido em março de 2023, do lado de fora do shopping Tacoma Mall, na cidade de Seattle, nos Estados Unidos.
Em depoimento, Kemp alegou que seu telefone e outros pertences foram roubados. Ele buscou a localização do celular, que indicou o centro comercial da capital do estado de Washington.
De acordo com a TV Fox News, uma pessoa próxima ao jogador disse que, quando Kemp se aproximou do local indicado, um suspeito atirou nele. Em seguida, revidou em legítima defesa. Ninguém ficou ferido no tiroteio.
A pena máxima para este crime em Washington é de 10 anos de prisão. A sentença está marcada para ser lida no dia 22 de agosto.
“Shawn está comprometido a avançar em uma direção positiva. Ele recebeu uma proposta do estado que permite a ele assumir responsabilidade, mas eu acho que isso também reconhece que ele agiu em legítima defesa”, afirmou o advogado de Kemp, Tim Leary.
Kemp na NBA
Shawn Travis Kemp iniciou a carreira na NBA no SuperSonics, em 1989. Liderou o time em quadra e conseguiu o feito de levá-lo às finais junto com Gary Payton, Detlef Schrempf, Sam Perkins e Hersey Hawkins.
Na decisão, foram derrotados pelo Chicago Bulls, do craque Michael Jordan.
Em 1997, acertou com o Cleveland Cavaliers. Ele continuou jogando em alto nível e foi por três temporadas consecutivas o líder em pontos e rebotes da equipe.
Em 2000, acertou com o Portland Trail Blazers, franquia pela qual jogou até 2002. Na última temporada, defendeu o Orlando Magic.
Participou do NBA All-Star em seis oportunidades: 1993, 1994, 1995, 1996, 1997 e 1998.