
O armador Stephen Curry, do Golden State Warriors, revelou que sofre de síndrome do impostor. O astro da NBA expôs as fragilidades no documentário Curry Inc.: The Business of Stephen Curry, com estreia marcada para a próxima quarta-feira (11/6), na emissora estadunidense CNBC.
“Sou humano. Como todos, por vezes duvido de mim mesmo, por vezes sinto que não pertenço aqui, que sou uma fraude”, desabafou o jogador de 37 anos.
“Todos nós gostaríamos de ser melhores maridos, melhores pais, estarmos mais presentes na vida dos que nos são próximos, mas a minha vida me puxa para muitas direções”, acrescentou.
Stephen Curry é tetracampeão da NBA pelo Golden State Warriors (2015, 2017, 2018, 2022). Ele também tem dois prêmios de MVP da temporada regular e um das finais, além de 11 indicações para All-Star Game.
Pela Seleção dos Estados Unidos, Curry conquistou a medalha de ouro olímpica nos Jogos de Paris 2024 e dois títulos mundial, em 2010 e 2014.
Síndrome do impostor
De acordo com o portal do médico Drauzio Verela, a síndrome do impostor faz uma pessoa bem-sucedida acreditar ser uma fraude e credita todo o sucesso e avanços à sorte e outras coincidências.
Ambientes de trabalho muito competitivos, como a NBA, podem ser um gatilho para o desenvolvimento dos sintomas.