BASQUETE

Campeão com a Seleção Brasileira renova com o Minas

Jovem atleta foi reserva importante do Minas na última temporada do NBB, em que o time de Belo Horizonte ficou com o vice-campeonato

Campeão dos Jogos Mundiais Universitários com a Seleção Brasileira de Basquete, o ala Yuri Neptune renovou o contrato para representar o Minas na temporada 2025/2026.

O jovem de 21 anos acaba de retornar ao Brasil após partipar dos Jogos Mundiais Universitários, em que a delegação brasileira conquistou apenas dois ouros: no taekwondo, com Maria Clara Pacheco, e no basquete masculino. No total, foram 12 medalhas do país.

Yuri vai para o quarto ano no time profissional do Minas. Na última temporada, foi um reserva importante da equipe, que ficou com o vice-campeonato do NBB após perder para o Franca na final. Em média, ele atuou em 12 minutos por partida.

“Eu me sinto em casa aqui. É um prazer e uma honra dar continuidade em um projeto sólido, com ambição e seriedade. A próxima temporada promete muito e minhas metas são bem claras: seguir crescendo individualmente, ajudar o grupo e a instituição a alcançar os objetivos e representar essa camisa com ainda mais entrega. Já são três anos de casa e é gratificante ver o quanto evoluímos juntos, como time, como projeto e também pessoalmente”, disse o jovem atleta.

O time mineiro disputará o NBB, a Champions League das Américas e a Copa Super8 nesta temporada.

Compartilhe
Sair da versão mobile