A Federação Internacional de Basquete (Fiba) fechou uma parceria com a empresa estadunidense 2K. Por isso, a Seleção Brasileira está disponível no NBA2K26, edição mais recente do tradicional jogo de videogame.
E essa novidade sobre a exposição da marca do basquete brasileiro foi comemorada por Carlos Fontenelle. O secretário Geral da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) deu destaque à iniciativa da Fiba.
“Quero parabenizar a Fiba pelo projeto incrível, que a CBB sempre fez parte e acreditou. É um momento novo, um avanço nesse cenário de eSports. A CBB participou de todos os torneios da eFIBA, e estar no game em 2026 é sensacional pra nossa marca”, disse Carlos.
Nesse primeiro momento, apenas os jogadores que atuam na NBA, como Gui Santos, ex-Minas e atualmente no Golden State Warriors, estão no jogo. Porém, é possível que o fã de basquete crie atletas para jogar pelo Brasil.
O NBA2K26 está disponível a partir desta sexta-feira (29/8) para os usuários que compraram o jogo com acesso adiantado. Já o lançamento para as versões mais simples ocorrerá na próxima semana, em 5 de setembro.