Com 14 atletas, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) divulgou nesta quinta-feira (11/7) a convocação inicial da Seleção para os Jogos Olímpicos de Paris. Desta lista, apenas 12 nomes irão de fato às Olímpiadas, ou seja, obrigatoriamente dois cortes acontecerão. A convocação manteve a base de jogadores que venceu o Pré-Olímpico de Riga, na Letônia.
A CBB atualizou o quadro médico dos armadores Yago e Raulzinho, que se lesionaram no Pré-Olímpico. Yago sofreu uma contratura na panturrilha esquerda, enquanto Raulzinho teve um estiramento na posterior da coxa direita. Ambos estão sob os cuidados do departamento médico da Seleção se preparando para os jogos.
A Seleção Brasileira de basquete se apresentará em Zagreb, na Croácia, no dia 17 de julho. Após uma semana de treinos, a delegação viajará para Paris no dia 23. Antes da estreia na Olimpíada, o Brasil fará um amistoso contra o Canadá, com portões fechados e sem transmissão na televisão. A partida será no dia 24, em horário não divulgado.
O Brasil está no Grupo B do basquete olímpico, ao lado da França, Alemanha e Japão. Os brasileiros estreiam no dia 27 de julho, às 12h15, contra os franceses. Ao todo, 12 países foram divididos em três chaves para a disputa do basquete olímpico. Depois dos confrontos da primeira fase, os dois melhores de cada grupo, junto com os dois melhores terceiros, avançam às quartas de final.
Veja a lista de convocados:
- Marcelo Huertas – Tenerife-ESP
- Yago Mateus – Estrela Vermelha-SRB
- Raul Neto – Free Agent
- Alexey Borges – Free Agent
- Elinho Corazza – Corinthians
- George de Paula – SESI Franca
- Vitor Benite – Free Agent
- Léo Meindl – Tokyo-JPN
- Guilherme Santos – Golden State Warriors -EUA
- Didi Louzada – Free Agent
- Bruno Caboclo – Partizan Belgrado-SRB
- João Marcelo “Mãozinha” – Free Agent
- Lucas Dias – SESI Franca
- Cristiano Felício – Granada-ESP