JOGOS OLÍMPICOS

Paris 2024: Brasil perde para a França na estreia do basquete

Time masculino de basquete do Brasil perdeu para a França, dona da casa, por 78 a 66, pela fase de grupos da Olimpíada de Paris
Foto do autor
Compartilhe

O time masculino de basquete do Brasil perdeu para a França, dona da casa, por 78 a 66. É o primeiro jogo dos três da fase de grupos das Olimpíadas de Paris.

A partida até começou bem para os brasileiros, que ganharam o primeiro quarto por 23 a 15.

Mas, já no final do segundo quarto, o Brasil perdeu a vantagem com a boa atuação do gigante pivô Victor Wembanyama, de 2,24 m de altura, que, com 14 pontos na primeira etapa, foi responsável por 35% da pontuação francesa nesse período.

Evan Fournier, da França, pressiona Leo Meindl na partida entre Brasil e França pelo torneio masculino de basquete nas Olimpíadas de Paris

Os pivôs, aliás, são o forte do time francês, que conta ainda com Rudy Gobert, um dos destaques defensivos da NBA.

E esse foi principal mérito francês na segunda etapa: fechar a casinha. Com o bom desempenho defensivo, o time brasileiro correu atrás do placar, mas teve dificuldade para infiltrar a área.

O experiente ala-pivô Nicolas Batum, de 35 anos, também se destacou. Ele terminou o jogo como cestinha ao lado de Wembanyama, ambos com 19 pontos.

Entre os brasileiros, os principais pontuadores foram Leo Meindl e Cristiano Felicio, com 14 pontos cada. Marcelinho Huertas fechou o jogo com 11.

O Brasil está no grupo B, e enfrenta ainda a Alemanha, na terça-feira (30/7), e o Japão, na sexta-feira (2/8).

Compartilhe