JOGOS OLÍMPICOS

Astro da NBA diz que EUA vão atropelar o Brasil no basquete em Paris e até aponta placar

Antes mesmo da partida entre Estados Unidos e Brasil na Olimpíada de Paris, Draymond Green, astro da NBA, 'cravou' derrota brasileira

Compartilhe
google-news-logo

Após garantir a vaga para as quartas de final do basquete nos Jogos Olímpicos de Paris, a Seleção Brasileira masculina vai enfrentar os Estados Unidos, favoritos para vencer a competição. Para o astro da NBA Draymond Green, jogador do Golden State Warriors, os brasileiros “não têm chance” no confronto.

No podcast ‘The Draymond Green Show’, o jogador americano afirmou que acredita em uma vitória sem sustos dos Estados Unidos e com ampla vantagem. “Acho que ganhamos deles por mais de 40 (pontos), sem problemas. É ótimo ver os brasileiros chegando lá. Um abraço para Gui Santos (atleta do Golden State), que está jogando pelo Brasil”, disse.

Duas vezes campeão olímpico com a camisa norte-americana, Green disse que a Seleção não tem a qualidade necessária para parar o ‘dream team’. “Eles não têm a menor chance. Vão perder por uns 35 a 40 pontos, e o time dos Estados Unidos avançam para a semifinal. Francamente, o Brasil não tem o suficiente.”

LeBron James, principal jogador do time dos Estados Unidos, destacou algumas qualidades da equipe brasileira em entrevista recente. “Assisti a todos os jogos. Eles são muito dedicados aos seus sistemas ofensivos e defensivos”, pontuou.

Desempenho das equipes em Paris 2024

O Brasil ficou na terceira colocação no Grupo B nos Jogos Olímpicos de Paris. Foi derrotado pela França na primeira rodada (78 a 66) e pela Alemanha (86 a73) na segunda. Garantiu a vaga apenas no último jogo da fase de grupos, com vitória por 102 a 84 sobre o Japão.

Já os Estados Unidos foram dominantes no Grupo C e venceram todas as partidas: superaram Sérvia (110 a 84), Sudão do Sul (103 a 86) e Porto Rico (104 a 83).

Brasil e Estados Unidos se enfrentam nesta terça-feira (6/8), a partir das 16h30 (de Brasília), na AccorHotels Arena, em Paris. Quem passa encara o vencedor de Sérvia x Austrália.

Compartilhe
google-news-logo