JOGOS OLÍMPICOS

LeBron James dá declaração sobre Brasil antes de confronto pela Olimpíada de Paris

Brasil vai encarar os Estados Unidos nas quartas de final do basquete da Olimpíada de Paris; veja o que LeBron James disse sobre a Seleção Brasileira
Foto do autor
Compartilhe

A Seleção Brasileira Masculina de Basquete tem um grande desafio pela frente na Olimpíada de Paris: vai encarar os Estados Unidos nas quartas de final. Entre as estrelas da  National Basketball Association (NBA) que compõem o elenco estadunidense, está o ala LeBron James, que comentou sobre o Brasil.

Em entrevista coletiva, LeBron afirmou ter assistido a todos os jogos da Seleção Brasileira durante os Jogos da Paris. O comentário do atleta vai na linha contrária do que disse Steve Kerr, técnico do Dream Team.

“Assisti a todos os jogos. Eles são muito dedicados aos seus sistemas ofensivos e defensivos.”

LeBron James, ala dos Estados Unidos

Já Kerr foi por outro lado: “Vimos quase todo mundo. Mas não vimos o Brasil”.

Brasil x Estados Unidos na Olimpíada de Paris

Brasil e Estados Unidos se enfrentam nesta terça-feira (6/8), a partir das 16h30 (de Brasília), na AccorHotels Arena, em Paris. Quem passa encara o vencedor de Sérvia x Austrália.

Seleção Brasileira na Olimpíada de Paris

A Seleção Brasileira Masculina de Basquete garantiu vaga nos Jogos de Paris ao vencer a Letônia no torneio Pré-Olímpico disputado em Riga, na Letônia, no início de julho – a menos de um mês do início da Olimpíada.

Na capital francesa, a batalha inicial foi para passar de fase em grupo formado por Alemanha, França e Japão. Os resultados contra os europeus foram negativos, o que fez com que a Seleção só pudesse pensar em vitória diante dos japoneses, na sexta-feira (2/8), pela última rodada.

E ela veio. Liderado pelo pivô Bruno Caboclo (cestinha, com 33 pontos), o Brasil venceu por 102 a 84 e garantiu classificação por ter feito uma das melhores campanhas entre os terceiros colocados. O adversário foi definido horas depois, e a pedreira não poderia ser maior: os Estados Unidos.

Seleção Estadunidense

Os Estados Unidos fizeram justiça ao título de seleção e formaram uma equipe com os melhores jogadores possíveis. Apesar dos amistosos preparatórios que, mesmo sem derrotas, levantaram suspeitas em relação ao desempenho, o Dream Team está mostrando o porquê de ser favorito ao ouro.

A equipe liderada por LeBron James venceu todos os jogos da fase de grupos, na qual enfrentou Sérvia, Sudão do Sul e Porto Rico. Agora, vive a expectativa das quartas de final. Para os estadunidense, o duelo contra o Brasil é um alívio, já que vai enfrentar um time mais fraco em relação aos outros do mata-mata.

Compartilhe