A Seleção Brasileira Masculina de Basquete tem um grande desafio pela frente na Olimpíada de Paris: vai encarar os Estados Unidos nas quartas de final. Entre as estrelas da National Basketball Association (NBA) que compõem o elenco estadunidense, está o ala LeBron James, que comentou sobre o Brasil.
Em entrevista coletiva, LeBron afirmou ter assistido a todos os jogos da Seleção Brasileira durante os Jogos da Paris. O comentário do atleta vai na linha contrária do que disse Steve Kerr, técnico do Dream Team.
“Assisti a todos os jogos. Eles são muito dedicados aos seus sistemas ofensivos e defensivos.”
LeBron James, ala dos Estados Unidos
Já Kerr foi por outro lado: “Vimos quase todo mundo. Mas não vimos o Brasil”.
Brasil x Estados Unidos na Olimpíada de Paris
Brasil e Estados Unidos se enfrentam nesta terça-feira (6/8), a partir das 16h30 (de Brasília), na AccorHotels Arena, em Paris. Quem passa encara o vencedor de Sérvia x Austrália.
Seleção Brasileira na Olimpíada de Paris
A Seleção Brasileira Masculina de Basquete garantiu vaga nos Jogos de Paris ao vencer a Letônia no torneio Pré-Olímpico disputado em Riga, na Letônia, no início de julho – a menos de um mês do início da Olimpíada.
Na capital francesa, a batalha inicial foi para passar de fase em grupo formado por Alemanha, França e Japão. Os resultados contra os europeus foram negativos, o que fez com que a Seleção só pudesse pensar em vitória diante dos japoneses, na sexta-feira (2/8), pela última rodada.
E ela veio. Liderado pelo pivô Bruno Caboclo (cestinha, com 33 pontos), o Brasil venceu por 102 a 84 e garantiu classificação por ter feito uma das melhores campanhas entre os terceiros colocados. O adversário foi definido horas depois, e a pedreira não poderia ser maior: os Estados Unidos.
Seleção Estadunidense
Os Estados Unidos fizeram justiça ao título de seleção e formaram uma equipe com os melhores jogadores possíveis. Apesar dos amistosos preparatórios que, mesmo sem derrotas, levantaram suspeitas em relação ao desempenho, o Dream Team está mostrando o porquê de ser favorito ao ouro.
A equipe liderada por LeBron James venceu todos os jogos da fase de grupos, na qual enfrentou Sérvia, Sudão do Sul e Porto Rico. Agora, vive a expectativa das quartas de final. Para os estadunidense, o duelo contra o Brasil é um alívio, já que vai enfrentar um time mais fraco em relação aos outros do mata-mata.