JOGOS OLÍMPICOS

Estrela da NBA se derrete por jogador do Brasil: ‘Fiquei impressionado’

Pivô da Seleção Brasileira, Bruno Caboclo se destacou contra os Estados Unidos e foi elogiado por estrela da NBA
Foto do autor
Compartilhe

O Dream Team dos Estados Unidos passeou sobre o Brasil nesta terça-feira (6/8), na Arena Bercy, pelas quartas de final do basquete masculina da Olimpíada de Paris. Apesar da superioridade coletiva dos estadunidenses, o maior pontuador e um dos destaques da partida foi brasileiro: o pivô Bruno Caboclo, que chamou a atenção dos rivais.

Caboclo marcou 30 pontos na vitória dos Estados Unidos por 122 a 87. O número o coroou como cestinha, seguido dos ala-armadores estadunidenses Devin Booker (18) e Anthony Edwards (17). O último, inclusive, rasgou elogios ao pivô brasileiro após a partida.

“Ele é bom para caramba. Eu não sabia nada sobre ele até começarmos. Ele me impressionou, é muito bom. Diga isso para ele”, disse Edwards, jogador do Minnesota Timberwolves, em entrevista ao SporTV.

Caboclo pretende voltar à NBA? Pivô respondeu

Atual jogador do Partizan, da Sérvia, Bruno Caboclo tem mais de seis temporadas de experiência como jogador da NBA, principal liga de basquete do mundo. Em 2014, ele foi draftado pelo Toronto Raptors. Além do time canadense, jogou por Memphis Grizzlies e Houston Rockets.

Em 2021, ele deixou os Estados Unidos e foi jogar no Limoges, da França. Após o jogo contra o Dream Team, o pivô respondeu se tem o objetivo de voltar à liga estadunidense.

“Eu estou tranquilo, não coloco nenhuma pressão de estar lá (na NBA). Venho tentando nesses últimos três anos. Se eu não voltar também vou continuar fazendo meu melhor. Minha cabeça é só estar na quadra fazendo meu melhor.”

Bruno Caboclo, pivô da Seleção Brasileira

Compartilhe