ESPORTE NA MÍDIA

Sormani critica físico de atleta: ‘Tem a barriga maior que a minha’

Comentarista esportivo Fábio Sormani afirmou que Nikola Jokic joga bem, mas não teria espaço na época de Michael Jordan
Foto do autor
Compartilhe

O comentarista esportivo Fábio Sormani criticou o jogador de basquete Nikola Jokic, do Denver Nuggets, que conquistou a medalha de bronze na Olimpíada de Paris 2024 pela Sérvia.

Na comemoração da conquista, o atleta apareceu sem camisa e bebendo cerveja, o que motivou uma comparação por parte do jornalista durante o programa Opinião Placar, transmitido pelo canal da Placar no Youtube.

“Vocês viram o Jokic sem camisa e com a latinha de cerveja na mão? A barriga dele é maior que a minha, cara”, disse Sormani, durante uma discussão sobre o nível do basquete atual.

“Esse é o basquete de hoje. Esse cara foi duas vezes o MVP. Ele joga bem? Joga! Agora, jogaria naquela época do Jordan, Magic Johnson, Pat Ewing, David Robinson, Karl Malone? Ah, eu não acredito”, completou.

Vale destacar que o jornalista se equivocou no número de prêmios de MVP (Most Valuable Player, ou Jogador Mais Valioso) de Jokic, que tem 29 anos. Na realidade, o sérvio foi eleito o melhor jogador da NBA em três temporadas, e não duas.

Por mais que hoje seja mais conhecido pelos comentários sobre futebol, no início da carreira de jornalista, Sormani se destacou na cobertura de basquete. Ele foi responsável por criar a coluna “Basquete no Mundo”, na Folha de São Paulo. Na ESPN Brasil, apresentou o programa “Por Dentro do Basquete”, e, no SporTV, o “Basketmania”.

Foto de Jokic durante comemoração

Nikola Jokic

Pivô do Denver Nuggets, comandou a equipe na conquista do título inédito da NBA na temporada 2022/23. Essa foi a única das últimas quatro temporadas que o sérvio não foi eleito como MVP da principal liga de basquete mundial.

Antes de se juntar à franquia do Texas, Jokic atuou, entre 2012 e 2015, na equipe sérvia Mega Basket, pela qual também foi eleito MVP da liga do país.

Na Olimpíada de Paris 2024, a Sérvia de Jokic perdeu para os Estados Unidos na semifinal do basquete masculino, em uma partida emocionante que terminou em 95 a 91. Na disputa pelo bronze, a seleção dos bálcãs bateu a Alemanha e conquistou a medalha.

Jokic também fez parte da equipe sérvia que conquistou a prata no basquete masculino no Rio de Janeiro, em 2016, após também ser derrotada pelos Estados Unidos.

Compartilhe