JOGOS OLÍMPICOS

Paris: treinador da Seleção Brasileira de basquete diz não receber salário

Técnico da Seleção Brasileira Masculina de Basquete, Aleksandar Petrovic, de 65 anos, revelou que não tem contrato e nem recebe salário
Foto do autor
Compartilhe

O croata Aleksandar Petrovic, técnico da Seleção Brasileira Masculina de Basquete, afirmou que não tem contrato com a Confederação Brasileira do esporte e que não recebe um salário para ser treinador da equipe.

Em entrevista publicada nesta terça-feira (6/8) a Fernando Medeiros, da CazéTV, o ex-jogador de 65 anos contou que não é remunerado para desempenhar o cargo. “Estou aqui por zero euros”, disse.

O treinador, que estava aposentado, revelou que recebeu um convite dos próprios jogadores da Seleção e aceitou o desafio. “Me chamaram meus amigos. Me chamou Gui, me chamou Marcelo pedindo ajuda. Não tenho contrato, não tenho nada. Estou trabalhando por zero”.

Ao ser perguntado sobre o investimento no basquete brasileiro e o que o poderia representar, Petrovic afirmou: “Sou individual, um pouco diverso dos demais. Quando me movo, me movo pelas amizades. É isso que tenho aqui. Estou rodeado de muitos amigos. Tinha a obrigação nesse momento, de ajudar a gente. Esse é meu motivo”.

Seleção Brasileira em Paris

Nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o Brasil avançou às quartas de final. A vaga veio apenas na última rodada na fase de grupos, com a vitória sobre o Japão por 102 a 84.

Nesta terça-feira, o Brasil enfrentou os Estados Unidos, favoritos ao ouro no torneio, e perdeu por 122 a 87.

Compartilhe