PAN-AMERICANO

Basquete feminino: Brasil bate Colômbia e é bicampeão seguido no Pan

Time brasileiro feminino garantiu a medalha de ouro após vitória por 50 a 40 diante da Colômbia na noite deste domingo (29/10)

Compartilhe
google-news-logo

Bicampeonato consecutivo. Pentacampeonato na história dos Jogos Pan-Americanos. O Brasil fez história novamente no basquete feminino. Na noite deste domingo (29/10), a equipe brasileira venceu a Colômbia por 50 a 40 e garantiu a medalha de ouro no Pan.

Depois de ficar quase três décadas sem vencer o torneio de basquete, as brasileiras conquistaram o torneio em 2019 e repetiram a dose neste ano, se tornando bicampeãs de forma seguida e pentacampeã na história, já que também ganhou em 1967, 1971 e 1991.

O jogo teve um nível abaixo do esperado, tanto que eram esperados mais pontos. Mesmo assim, a Seleção Brasileira se impôs, cumpriu com o favoritismo e venceu as colombianas, que estrearam em finais da modalidade.

A grande destaque da partida foi Erika Souza, que fez 13 pontos e pegou 12 rebotes. Ícone da geração do basquete feminino, a jogadora de 41 anos conquistou mais uma medalha de ouro com a Seleção Brasileira com direito a uma atuação em altíssimo nível na final.

Mesmo com o ouro, o Brasil ainda não garantiu vaga na Olimpíada de Paris. Entre 8 e 11 de fevereiro de 2024, a Seleção sediará o Pré-Olímpico de basquete feminino em Belém-PA e buscará uma das três vagas no grupo, que conta com Austrália, Sérvia e Alemanha.

Compartilhe
google-news-logo