De virada, o Brasil venceu Montenegro por 81 a 72 na estreia do Pré-Olímpico de basquete em Riga, na Letônia. Os destaques da Seleção Brasileira foram o pivô Bruno Caboclo e o armador Marcelinho Huertas, decisivos na segunda parte da partida.
Atualmente no Partizan, da Sérvia, Bruno Caboclo fez 25 pontos e pegou nove rebotes, além de ter dado três tocos. Marcelinho Huertas, do Tenerife, marcou 17 pontos, entre eles uma cesta de três decisiva para fechar a vitória para o Brasil.
O jogo foi duro para a Seleção, que assumiu a liderança no placar apenas no último quarto. A seleção de Montenegro de Nikola Vucevic, astro da NBA, chegou a abrir 13 pontos de vantagem na primeira parte do confronto.
Seis países disputam o Pré-Olímpico de basquete em Riga, na Letônia. As equipes são divididas em dois grupos com três seleções em cada e os dois melhores de cada chave avançam às semifinais. Apenas o campeão do Pré-Olímpico se classifica para os Jogos Olímpicos de Paris.
Além de Montenegro, Camarões também está no Grupo B junto com o Brasil. Brasileiros e camaroneses se enfrentam nesta quinta-feira, às 13h (de Brasília), ainda em Riga, pelo último jogo da chave.